23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

CAMPO GRANDE: Mototaxista acusa taxistas de quererem fazer “baderna”

29/11/2002 09h45 – Atualizado em 29/11/2002 09h45

O vice-presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Atanásio Bernardino de Souza, acusou os taxistas de quererem “fazer baderna” em razão de estarem querendo estender para Mato Grosso do Sul a proibição do serviço de mototáxi. Atendendo a uma ação judicial de taxistas, o Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional a lei estadual que criou o serviço de mototáxi em Santa Catarina.

“Mas lá em Santa Catarina é lei estadual, aqui é municipal. O prefeito de Campo Grande que organizou a categoria”, afirmou Atanásio. “Os taxistas qerem fazer baderna, bagunça”, acusou. Souza disse que os mototaxistas têm apoio de vários sindicatos e não vão parar de trabalhar. “Os taxistas querem monopolizar, mas não vai ser como eles querem”, afirmou. “Não somos marginais, somos trabalhadores”, emendou.

Segundo ele, para assegurar a manutenção do serviço no País, que hoje estaria envolvendo a sobrevivência de 750 mil pessoas, uma caravana vai a Brasília no início do ano para sensibilizar o novo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Aqui em Campo Grande, cerca de 450 mototaxistas estão credenciados, mas esse serviço, segundo o dirigente sindical, envolve a sobrevivência de duas mil pessoas.

Fonte: MS Notícias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.