20.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CAMPO GRANDE: Taxistas se mobilizam contra serviço de mototáxi

29/11/2002 08h37 – Atualizado em 29/11/2002 08h37

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Valtrudes Pereira Lopes, disse há pouco, em entrevista na rádio CBN, que entidade deverá tentar acabar com o serviço de mototáxi em Campo Grande, como consequência da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de declarar o serviço inconstitucional em Santa Catarina. “Se é inconstitucional lá em Santa Catarina, é aqui também”, disse o dirigente, que comanda daqui a pouco uma assembléia geral na categoria na sede do sindicato, que fica em frente do pronto socorro da Santa Casa, a fim de respaldar essa posição de luta contra o serviço de mototáxi.

Segundo ele, quando o serviço de mototáxi foi implantado em Campo Grande 70% do movimento dos taxistas caiu. Segundo ele, houve depois disso uma pequena recuperação. “Mas assim mesmo hoje sofremos prejuízo”, testemunhou.

O sindicalista acredita em 15 dias deve ser publicada a decisão do Supremo no Diário Oficial da União. Quando isso acontecer, ele pretende levar a decisão à Câmara de Campo Grande e ao prefeito André Puccinelli para tentar convencer o município a suspender administrativamente a regulamentação do serviço de mototáxi.

Caso haja resistência, Lopes disse que vai procurar o Ministério Público para que, na condição de fiscal da lei, promova a ação judicial contra o serviço de mototáxi.

Fonte: MS Notícias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.