18/09/2017 10h12

O objetivo primordial do plano é proteger o povo e servir a lei na capital de Mato Grosso do Sul.

Da redação

Campo Grande vai ganhar um Plano Municipal de Segurança Pública. A lei que autoriza a prefeitura a instituir essa iniciativa foi publicada na edição desta segunda-feira (18), do Diário Oficial do município.

Segundo a lei, o objetivo primordial do plano é proteger o povo e servir a lei em Campo Grande. Para isso, visa combater os indicadores de criminalidade, implantar políticas públicas preventivas em todas as áreas do município, e fazer a gestão estratégica do Sistema de Segurança Pública municipal.

O plano, conforme a lei, terá os seguintes eixos de atuação: prevenção e controle de delitos, fortalecimento da relação polícia comunidade justiça, contexto sócio urbano seguro, prevenção da violência contra a infância, adolescente, mulher e idoso, redução dos fatores de risco e fortalecimento da coesão social.

Um grupo gestor integrado municipal vai fazer o acompanhamento do plano e seus respectivos resultados e avaliações, para que a iniciativa atinja os objetivos propostos.

(*) Informações com o G1.

Trabalho da Guarda Civil Municipal vai ajudar a implementar objetivos previstos no Plano Municipal de Segurança Pública (Foto: Prefeitura de Campo Grande/Divulgação)

Comentários