21/08/2014 12h00 – Atualizado em 21/08/2014 12h00

Com a participação do campo-grandense Leonardo de Deus, tem início hoje (21), em Gold Coast, na Austrália, o Campeonato Pan-Pacífico de Natação

Da Redação

Com a participação do campo-grandense Leonardo de Deus, tem início hoje (21), em Gold Coast, na Austrália, o Campeonato Pan-Pacífico de Natação.

O sul-mato-grossense vai nadar duas provas, das quais a primeira será hoje, os 200 m borboleta. “Tivemos dias fortes de treinamento aqui e a motivação para essa disputa é grande”, disse o atleta.

Além dos 200 m borboleta, o nadador vai disputar no sábado os 400 m livre. Na rodada de hoje, o Brasil, que tem 19 nadadores na briga por medalhas, compete nos 200 m livre masculino, com João de Lucca e Nicolas Nilo Oliveira; nos 100 m costas feminino, com Etiene Medeiros; nos 100 m costas masculino, com Fábio Santi, Guilherme Guido e Thiago Pereira.

O Pan-Pacífico, que termina no domingo, é apontado como o mais importante do ano, dentro do ciclo olímpico que mira os Jogos de 2016, no Rio, e o Brasil acumula dez medalhas, ao total, em seu histórico de participações no evento. Foram duas de ouro, duas de prata e seis de bronze, na competição.

(*)Com informação de Correio do Estado

Na rodada de hoje, o Brasil, que tem 19 nadadores na briga por medalhas (Foto: Correio do Estado)

Comentários