22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Campo-grandense treina no México

26/01/2012 10h01 – Atualizado em 26/01/2012 10h01

Adriano Vialle

O campo-grandense Leonardo de Deus segue treinando forte na altitude de La Coma, no México, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem em julho, onde o nadador do Estado competirá nas provas dos 200 m borboleta e 200 m costas.
Após esta primeira fase de treinamento da temporada, chamada de camping, Léo de Deus disputará o Grand Prix de Missouri, que acontece de 10 a 12 de fevereiro, nos Estados Unidos.

Além do campo-grandense, estão treinando em La Coma sob o comando do técnico Alberto Silva outros seis nadadores: Cesar Cielo, Thiago Pereira, Henrique Barbosa, Nicholas dos Santos, Tales Cerdeira e Vinícius Waked.

Para o treinador, o local escolhido para a fase de preparação ajudará muito no rendimento dos atletas. “Nosso planejamento já tinha uma saída prevista neste início de temporada e, como todos gostaram da estrutura encontrada em La Loma quando fizemos a aclimatação para os Jogos Pan-Americanos, foi o local escolhido para esse treinamento. No início não pesou o fato de ser na altitude, mas isso acaba ajudando ainda mais, é um desafio extra”, comentou Alberto.

Por seu turno, o principal destaque da delegação, Cesar Cielo, também aprova esse período, pois segundo ele, a companhia dos companheiros auxilia a aguentar a fase pesada de treinamentos: “Não só na motivação do dia a dia, mas também pelo fato de estarmos num local isolado. Além disso com os equipamentos que foram colocados à nossa disposição, tanto na piscina, coberta, quanto na parte de musculação, teremos uma grande preparação”.

Após o período de treinamentos no México, o Grand Prix de Missouri, em fevereiro, nos EUA, o Campeonato Sul-Americano, em março, na cidade de Belém (PA) e o Troféu Maria Lenk, em abril, no Rio de Janeiro, complementam os treinamentos para os Jogos de Londres. (JP)

Campo-grandense treina no México

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.