23/04/2018 10h27

De acordo com o Inep, quase 4 milhões de brasileiros solicitaram a isenção da taxa. Candidatos que tiveram pedido negado podem entrar com recurso

Redação

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira (23) o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Para conferir se teve o pedido atendido, o candidato deve acessar a página do participante.

Os candidatos que tiveram a solicitação reprovada podem entrar com recurso também pelo site. O prazo já está aberto e segue até às 23h59 do próximo domingo (29). Conforme o edital, esses candidatos deverão apresentar novos documentos. Aqueles que conseguiram o benefício em 2017, mas faltaram aos dois dias do exame, e que tiveram o pedido de isenção negado, devem realizar o mesmo procedimento. O resultado será divulgado em 5 de maio. Já as inscrições para o exame começam no dia 7.

De acordo com o Inep, 3.818.663 brasileiros solicitaram o direito de não pagar a taxa. Neste ano, os participantes do Encceja 2017 que obtiveram proficiência nas áreas de conhecimentos do ensino médio nas quais se inscreveram passaram a ter direito à isenção.

Confira as próximas etapas do Enem

  • 7 a 18 de maio – Período de inscrições

  • 7 a 23 de maio – Pagamento da taxa de inscrição

  • 28 de maio a 3 de junho – Solicitação de atendimento pelo nome social

  • 4 e 11 de novembro – Aplicação das provas

(*) Portal do Brasil

Comentários