21/10/2013 14h11 – Atualizado em 21/10/2013 14h11

Candidatos do concurso de delegado são convocados para prova de aptidão física

A SAD e a Sejusp publicaram hoje (21), no Diário Oficial do Estado, o edital de convocação dos candidatos considerados aptos na Avaliação Médica para realizarem a Prova de Aptidão Física de acordo com o local, data e horário especificados do concurso de Delegado de Polícia Civil

Da Redação

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) e a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) publicaram hoje (21), no Diário Oficial do Estado, o edital de convocação dos candidatos considerados aptos na Avaliação Médica para realizarem a Prova de Aptidão Física de acordo com o local, data e horário especificados do concurso de Delegado de Polícia Civil.

Os candidatos serão organizados, por ordem alfabética, sexo e em grupos, para realizarem a Prova de Aptidão Física no dia 3 de novembro de 2013, no turno matutino, às 8 horas, no seguinte local: Colégio Militar de Campo Grande, endereço: avenida Presidente Vargas, 2.800 – bairro Santa Carmélia, Cidade Campo Grande.

O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, com antecedência de 30 minutos do horário marcado para seu início, portando roupa apropriada à atividade física exigida para a realização da Prova, calçando tênis, com ou sem meia, trajando camiseta e short ou calça de malha para ser trocada no local.

O candidato deverá comparecer ao local de realização do teste munido do documento de identidade original utilizado na inscrição, para identificação administrativa, e deverá assinar a ficha de avaliação individual, antes da prova, na presença dos examinadores.

O candidato que não cumprir as exigências estabelecidas no edital não realizará o teste de Aptidão Física e será eliminado do Concurso Público. A Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório, tem por finalidade avaliar a capacidade do candidato para suportar física e organicamente (fisiologicamente) o treinamento físico a que será submetido como exigência para o exercício do cargo de Delegado de Polícia.

A Prova de Aptidão Física será aplicada por Comissão Técnica habilitada, designada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto. O edital completo está disponível na página 37 no DOE de hoje. O edital está disponível no site http://www.concursos.ms.gov.br/?location=editais_complemento&concurso=25.

(*)Com informações de Policia Civil

Comentários