21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cantores mirins pedem ajuda para participar de audição “2 Filhos de Francisco’’

05/06/2017 12h58

Cantores mirins pedem ajuda para participar de audição “2 Filhos de Francisco’’

Três-lagoenses contam com solidariedade da sociedade para participar do teste para o musical com Zezé di Camargo & Luciano

Gabriela Rufino e Ricardo Ojeda

Os cantores mirins três-lagoenses, Bruno Augusto e Heitor de Paula vão participar da audição do musical ‘2 Filhos de Francisco‘, no Teatro Cetip, em São Paulo, nesta quinta-feira (8). A estreia será no dia do aniversário do Zezé de Camargo, dia 17 de agosto.

A Maestra Cidinha Mariano entrou em contato com a reportagem do Perfil News para contar e pedir colaboração da população três-lagoense para que os garotos consigam ir até Pinheiros, em São Paulo. As mães estiveram na redação do site contando um pouco das histórias de seus filhos.

A mãe do Bruno Augusto, Fernanda Machado, contou que há quase oito anos moram em Três Lagoas, e logo após procuraram a Maestra para que pudesse aprender mais sobre as técnicas. “Meu filho aprendeu a tocar violão aos cincos anos de idade apenas ouvindo seu padrinho, foi muito emocionante para ele quando no seu aniversário de seis anos foi presenteado com um violão pelo pai”.

TALENTO

De acordo com Cidinha Mariano, ao terminar as aulas de violão, Bruno, deu início a um novo instrumento ‘Viola Caipira’, percebendo o talento do garoto decidiu convidá-lo para participar da Orquestra.
Já a mãe do Heitor de Paula, a Cristiane de Paula, contou como a paixão do seu filho pelo violão começou através da amizade com Bruno quando ele convidou para cantar junto com ele na festa de Dia das Crianças, na escola. Após o evento, passou algum tempo sua mãe também procurou a Cidinha para que seu filho pudesse aprender a tocar violão, e também passando para a próxima etapa de ‘Viola Caipira’. Com talento inquestionável, também foi convidado a participar da orquestra.

“Na minha casa todos ouvem moda de viola, música caipira é o que mais toca em festas de família, almoços de finais de semana e ele sempre gostou de cantar e isso me encanta no meu filho e tenho buscado a ajudar ele a fazer o que gosta”, diz orgulhosa a mãe de Heitor.

A produção da Marcela Altberg Elenco, foi quem entrou em contato com a maestrina, mostrando interesse nos garotos. Caso a dupla seja classificada na audição, os ensaios começam neste mês, e segue até julho para que a estreia que acontece em 17 de agosto, dia do aniversário do Zezé. O espetáculo ficará este ano em São Paulo, no próximo ano no Rio de Janeiro e depois segue pelo país.

O MUSICAL

“A oportunidade de participar da audição foi um susto para todos, pois aconteceu de repente”, conta a Cidinha.

O musical ‘2 Filhos de Francisco’ estava com inscrições abertas na internet e foram realizadas várias seletivas em diversas cidades do Brasil, para as crianças que se interessassem a participar, mas segundo as mães, elas não tinham conhecimento, apenas ficaram sabendo quando receberam uma ligação pedindo para que os garotos gravassem um vídeo com a música da dupla Zezé de Camargo e Luciano, “No Dia em Que Saí de Casa”. Na última quarta-feira eles gravaram e enviaram e foram notificados da resposta na sexta-feira.

“Foi uma surpresa muito grande para nós, ficamos desconfiados e assustados, mas procuramos saber da empresa, da produtora, para que não fosse uma ilusão para as crianças, mas após tudo certificado, ficamos felizes no final das contas”.

A seletiva presencial acontecerá na próxima quinta-feira (8), onde os garotos precisarão ir até São Paulo. As mães também comentaram que estão em busca de ajuda para custearem a viajem que o valor é de R$ 3 mil, já pediram ajuda para empresários e políticos.

OS ESTUDOS

Ainda de acordo com Cidinha Mariano a questão dos estudos dos meninos serão avaliadas para que não sejam prejudicados. As mães já estão vendo como irão fazer caso sejam escolhidos, pois percorrerá por todo o Brasil. “Nossos filhos são excelentes alunos e acreditamos no potencial deles apesar de serem muito novos, temos fé que dará certo”, concluiu as mães.

COMO AJUDAR

“As mães deixaram número da conta bancária para aqueles que puderem ajudar para que seus filhos possam realizar este sonho. Com a solidariedade de cada um o objetivo pode ser alcançado”, expressou as mães.

Quem quiser colaborar o número da conta é esse:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência – 0563
Conta 000 22 147-3
CPF 785.477.501-00

Titular da conta: Genilton Pereira Inácio

Acompanhada da maestrina Cidinha Mariano, as mães da dupla mirim estiveram no Perfil News para contar a notícia e pedir ajuda para arrecadar a quantia de R$ 3 mil para ajudar nas despesas (Foto: Gabriela Rufino)

Cartaz promocional do evento que está selecionando 6 dupla mirim para participar do musical (Foto: Reprodução)

As mães deixaram número da conta bancária para aqueles que puderem ajudar para que seus filhos possam realizar este sonho de participar do musical (Foto: Gabriela Rufino)

Os cantores mirins três-lagoenses, Bruno Augusto e Heitor de Paula vão participar da audição do musical ‘2 Filhos de Francisco‘, no Teatro Cetip, em São Paulo (Foto: Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.