27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cão farejador encontra 50 kg de cocaína em caminhão frigorífico

22/03/2012 10h14 – Atualizado em 22/03/2012 10h14

Cão farejador encontra 50 kg de cocaína em caminhão frigorífico na BR-262

Condutor do veículo diz que ganharia R$ 10 mil para levar cocaína até São Paulo

Edmir Conceição

A Polícia Federal apreendeu 50 quilos de cocaína na BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas. De acordo com o serviço de Comunicação Social da Superintendência da PF em Campo Grande, a apreensão ocorreu durante interceptação de um caminhão com baú frigorífico, conduzido por G. P. M., 40 anos, residente na Vila Santa Luzia em Campo Grande.

Durante a vistoria, contando com o auxílio do cão farejador Lex, do canil da PF,os policiais encontram duas caixas contendo 50 pacotes com cocaína que estavam escondidos sob o colchão localizado na cabine do veículo.

O condutor do veículo alegou em depoimento que fora contratado por uma pessoa em um posto de combustível da Capital para transportar a droga até São Paulo, onde entregaria a uma pessoa que faria contato e que, para tanto, receberia R$ 10 mil. Entretanto, não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.

O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de reclusão. Na sede da Polícia Federal, em Campo Grande, a carga de carne que estava no baú do caminhão foi transferida para outro veículo com carroceria refrigerada e armazenada em um frigorífico desta cidade.

Cocaína apreendida na BR-262 estava escondida na cabine de caminhão frigorífico. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.