33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Capacitação e valorização do servidor é o foco da Secretaria de Administração

18/01/2013 14h39 – Atualizado em 18/01/2013 14h39

Administração tem como foco a capacitação e valorização do servidor

Na reestruturação administrativa da prefeita Marcia Moura, a Secretaria Municipal de Administração está mais centrada no aprimoramento do desempenho e capacitação do servidor público

Da Redação

A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Três Lagoas, entre outras atividades, está mais centrada no aprimoramento do desempenho e capacitação continuada do servidor público.

Este foi o objetivo determinado pela prefeita Marcia Moura (PMDB), com a reforma administrativa da Prefeitura de Três Lagoas, em vigor desde o dia 1º de janeiro de 2013.

Até então, a Secretaria Municipal de Administração, além das múltiplas atividades específicas e inerentes à pasta, ainda era responsável pelo gerenciamento do Cemitério Municipal e Almoxarifado e outras funções.

Com a reforma administrativa, as atribuições foram reduzidas, com o objetivo principal de dar maior atenção à “articulação com as demais Secretarias para melhor desempenho dos serviços de administração dos recursos humanos, arquivo, protocolo geral, serviços gerais, controle da frota, guarda dos bens patrimoniais prediais e outros”, como consta no inciso I do artigo 30 da Lei 2.641, de 4 de dezembro de 2012, que dispõe sobre a reestruturação administrativa da Prefeitura de Três Lagoas.

“Esse será meu trabalho, como secretária de Administração, voltado principalmente para melhor atender ao servidor municipal, suas reivindicações, capacitação, qualidade e eficiência nos serviços que presta à nossa população”, resumiu Janaina Ávila Lunardi.

Empresária e formada em Letas pelas Faculdades Integradas de Paranaíba, a nova secretária de Administração demonstrou estar disposta e ciente que tem pela frente uma série de metas, desafios e projetos a executar.

“Tenho conversado muito com a nossa prefeita Marcia Moura e ela tem demonstrado que temos que dar atenção às condições de trabalho do servidor público, para melhoria da qualidade dos serviços que prestamos à população”, observou Janaina.

Para tanto, “temos projetos de capacitação do servidor municipal, cursos para melhoria do desempenho de suas funções, desde o atendimento ao público até os serviços internos, em todas as áreas da Prefeitura”, anunciou.

Além disso, “como tem determinado a prefeita Marcia Moura, temos que estar atentos à humanização do serviço público, principalmente em situações de afastamento por doença”, comentou Janaina.

Ela antecipou que será feito estudo, em parceria com a Assistência Social e a Saúde, para “acompanhamento mais humano do servidor e de sua família, nessas situações”, completou.

ATRIBUIÇÕES

Caberá à secretária de Administração, entre outras atribuições, dar respostas e cumprir as metas, determinadas pela prefeita Marcia Moura, nas seguintes áreas: Protocolo e Serviços Gerais; Controle da Frota Municipal (veículos) e Segurança Patrimonial; Relações Institucionais e Administrativas, incluindo a “elaboração de projetos, normas e atos oficiais da administração municipal” e o envio “à Câmara Municipal de projetos de leis”, como consta no artigo 31 e incisos da Lei 2.641; e ainda o setor de Recursos Humanos (RH) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

“Sabemos o quanto a administração da prefeita Marcia Moura tem investido no SESMT, ao ponto de tornar-se referência estadual e até nacional”, comentou a secretária Janaina.

Portanto, o “SESMT continuará ocupando a importância e atenção especial da nossa Secretaria, porque a saúde e a segurança do servidor são prioridades da nossa prefeita Marcia Moura”, completou Janaina.

(*)Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Janaina Ávila Lunardi é a nova secretaria de administração. Foto: Divulgação/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.