23/06/2017 15h38

Evento promoveu interação e alegria entre os pacientes

Redação

Hoje (23) foi dia de Festa Junina no CAPS AD com direito a casamento, dança, comidas típicas e decoração, os pacientes puderam aproveitar uma manhã de alegria e descontração. Puderam estar presentes também os pacientes do CAPS II, que não dispensaram a fantasia e a alegria da festa.
A festa foi organizada pelos responsáveis do CAPS, com o intuito de divertir e levar mais felicidade e cor à vida dos pacientes que passam por tratamentos intensivos nos locais.

O CAPS AD atende pessoas com distúrbios causados pelo uso de álcool e drogas, auxiliando com palestras, medicamentos, oficinas e atendimento médico, buscando sempre a reinserção dos pacientes à sociedade.

O CAPS II atende pacientes com transtornos graves, persistentes e severos que são os casos de esquizofrenia, transtorno bipolar, depressão grave com quadro psicótico (delírios e alucinações) e também os de demanda espontânea – que são pessoas que procuram sozinhas o atendimento ou as que são levadas pelos familiares (geralmente casos mais graves), quando é feito o acolhimento, que funciona como uma triagem.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

O CAPS AD atende pessoas com distúrbios causados pelo uso de álcool e drogas (Foto/Assessoria)

Comentários