20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Capturada onça-pintada ferida no Pantanal

08/10/2013 14h47 – Atualizado em 08/10/2013 14h47

PMA, Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e Centro de Zoonoses capturam onça-pintada ferida no Pantanal

Ela estava com a parte traseira ferida e com dificuldades de locomoção

Da Redação

Policiais Militares Ambientais, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Centro de Controle Zoonoses de Corumbá (MS) foram acionadas na tarde de ontem, em virtude de que haveria um animal silvestre da espécie Pantera onca “onça-pintada”, acidentada à margem do rio Miranda na região do Passo da Lontra. As equipes deslocaram-se em busca ao animal e o localizaram às margens do rio, ao final do entardecer. Tratava-se de uma onça pintada adulta, que estava com a parte traseira ferida e com dificuldades de locomoção.

Com uso de dardos tranquilizantes, a onça foi imobilizada e transportada em uma embarcação até o posto da Polícia Militar Ambiental do Buraco das Piranhas, na BR 262, onde recebeu atendimento médico veterinário de urgência e hoje pela manhã foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, em Campo Grande-MS.

Segundo informações levantadas junto a pessoas que moram na região do Passo da Lontra o animal teria sido atropelado por uma embarcação.

(*)Com informações de Assecom PMA MS

As equipes deslocaram-se em busca ao animal e o localizaram às margens do rio, ao final do entardecer (Foto: Divulgação/ Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.