20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

CARAVANA DA SAÚDE: Agentes Comunitários e de Endemias recebem capacitação

10/06/2015 15h31 – Atualizado em 10/06/2015 15h31

Orientações estão sendo realizadas no Auditório da Aems e faz parte da programação

Assessoria

A Caravana da Saúde, evento promovido pelo Governo do Estado e conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas também está oferecendo ações aos trabalhadores da Saúde. Nesta quarta-feira (10), no Auditório da Aems, agentes de Endemias e Comunitários recebem orientações ao longo do dia do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria do Estado de Saúde.

Segundo o responsável pela capacitação, o coordenador do Departamento de Controles de Vetores do Estado de Saúde, Gilmar Cipriano Ribeiro, o objetivo é capacitar os trabalhadores na prestação de informações para a população sobre os sintomas desenvolvidos pela Zika, Chikungunya e Dengue, que são transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti. “É uma forma de esclarecer como cada doença se desenvolve e esperamos que todos possam colocar em prática este trabalho”, disse.

Cerca de 250 pessoas participam das orientações, sendo que a capacitação contou também com a presença dos agentes do Município de Água Clara. A equipe realizou a capacitação na terça-feira (09), em Bataguassu com os agentes daquele município, além da participação das Cidades de Brasilândia e Santa Rita do Pardo. No total, são oito horas de capacitação.

Além disso, também foram realizadas orientações a respeito da vigilância ambiental, sendo abordados tais assuntos, como, resíduos sólidos, cuidado e destinação correta de inseticidas.

O grupo retorna nos dias 24, 25 e 26 de junho para uma nova capacitação destinada exclusivamente aos coordenadores de vetores, vigilância epidemiológica, assistência e unidades de saúde, abordando diversos assuntos na área da saúde.

MAIS ORIENTAÇÕES

Nesta quinta-feira (11), às 14h, no Auditório da Aems, o grupo da Caravana da Saúde realiza mais orientações destinadas aos voluntários que irão trabalhar no dia D da ação, que será neste sábado (13) e domingo (14).

O objetivo é explicar a melhor forma de acolhimento à população, esclarecimento de dúvidas de como prestar informações corretas para o público que estiver presente, para que o atendimento seja feito da melhor forma possível a todos que passarem no Arenamix nos próximos dias.
Além disso, haverá a presença do Dr. Saúde, mascote oficial da campanha que agradecerá o trabalho realizado pela equipe de Saúde de Três Lagoas e região Costa Leste.

CARAVANA DA SAÚDE

Três Lagoas é o terceiro município sede do Estado a receber a Caravana da Saúde, evento promovido pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Três Lagoas. A ação acontece de 09 a 18 de junho, no Arenamix, com atendimento em diversas especialidades da Saúde, sendo que nos dias 13 e 14, serão oferecidas várias ações de cidadania para a população.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que todos os pacientes cadastrados para receberem os atendimentos na Caravana da Saúde, estejam de preferência alimentados, com os documentos pessoais, como RG e cartão SUS e aqueles que tiverem acima de 60 anos levarem um acompanhante.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.