05/06/2015 09h10 – Atualizado em 05/06/2015 09h10

Ação é promovida pelo Governo do Estado e conta com a parceria da Prefeitura de Três Lagoas

Assessoria

Na próxima terça-feira (9) Três Lagoas receberá no Arenamix a Caravana da Saúde. A ação é promovida pelo Governo do Estado e conta com a parceria da Administração Municipal. As ações visam humanizar o tratamento e garantir atendimento ao maior número possível de sul-mato-grossenses. O programa levará até o Município uma estrutura com veículos, sendo carretas específicas para atendimentos e cirurgias oftalmológicas e outros de apoio de instituições parceiras.

Os organizadores da ação informaram que além das consultas e cirurgias médicas, a Caravana contará com ações de cidadania para a população nos dias 13 e 14 de junho (sábado e domingo), com a parceria de outras instituições e entidades.

AÇÕES

A Defesa Civil vai formar 50 agentes de Defesa Civil com o Estado fornecendo coletes aos municípios da região e com a exposição de atividades e equipamentos da Defesa Civil na Caravana da saúde.
A Polícia Militar fará a segurança e manutenção da ordem com efetivo e apresentação institucional de projetos de educação na área de segurança. Irá também expor seus trabalhos no campo de segurança e ambiental.

O Corpo de Bombeiros além de mostrar seus equipamentos fará orientação sobre prevenção de acidentes domésticos e combate a incêndio. O Detran MS participará com projetos de educação na área de segurança e educação no trânsito e orientação sobre prevenção de acidentes. O Instituto de Identificação vai confeccionar de Carteira de Identidade (RG). A Fundação do Trabalho De MS (FUNTRAB) vai terparticipação com o Banco Cidadão, emissão de Carteira de Trabalho, oferta de vagas e orientação ao trabalhador.

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com Unidade Móvel da Justiça Itinerante prestará diversos tipos de atendimentos, entre eles o casamento. Para isso, os casais interessados deverão levar as certidões de nascimento, e se houver, também dos filhos; carteira de identidade e comprovante de residência.

A Secretaria Estadual de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) terá uma unidade móvel com atendimento ao enfrentamento à violência a mulher e também esclarecimentos sobre o Vale Universidade.
O SENAC vai oferecer esmaltação de unhas e o SESC vai disponibilizar uma unidade móvel com salas de leitura no BiblioSESC. O SESI levará dois consultórios odontológicos.

A Associação Brasileira de Odontologia Seção MS (ABO) fará palestras de escovação e saúde bucal e a Secretaria Estadual de Saúde distribuirá kits de escovação em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

O DATASUS/MS fará a Emissão do Cartão SUS. O Centro Especializado de Reabilitação (CER) / APAE de Três Lagoas vai expor seus trabalhos e fará medição prótese ortopédica.

A AEMS levará o Núcleo de Práticas Jurídicas para orientação em todas as áreas. A Promotoria Pública Estadual vai disponibilizar promotores para atendimento e a Defensoria Pública Estadual os defensores.

A Sanesul além de fornecer água potável com bebedouros para a população vai ter um estande atrativo. O Procon/MS fará atendimento ao consumidor.
O Hospital de Câncer Alfredo Abrão / Campo Grande realizará exames de PSA e Papanicolau. Além disso, será montado um Mini Hospital com salas de cirurgias para pequenas cirurgias.

O HEMOSUL fará uma Campanha de Doação de Sangue e cadastramento de medula óssea. Exército Brasileiro fará atividades esportivas e recreativas, atendimento médico e odontológico, institucional do Exercito Brasileiro.A Fundesporte realizará recreação com as crianças e adolescentes.

O Hospital do Câncer de Barretos realizará 100 exames de Mamografias e 100 preventivos. O Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (CIVITOX) fará uma exposição no local. A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizará kits de preservativos e vai montará um túnel das sensações.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

A Caravana contará com ações de cidadania para a população nos dias 13 e 14 de junho (sábado e domingo). (Foto: Ilustração)

Comentários