25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Caravana da Saúde terá parte social durante os atendimentos em Três Lagoas

01/06/2015 18h51 – Atualizado em 01/06/2015 18h51

Além de Três Lagoas, as cidades de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria também participarão das ações de saúde à população do programa

Patricia Miranda

Com o auxílio de 300 médicos, Três Lagoas receberá entre os dias 9 e 18 de junho, a “Caravana da Saúde” na Arena Mix, projeto este desenvolvido pelo Governo do Estado. Em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje na prefeitura do município, contou com a presença da prefeita Marcia Moura, do presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas Jorginho do Gás e da secretária de saúde Eliane Brilhante.

Durante o encontro, a prefeita adiantou que além das questões relacionadas à saúde haverá um lado social, pois além dos atendimentos, haverá casamentos comunitários e transporte gratuito para quem tem o desejo de participar, só será necessário definir os locais e horários por parte da prefeitura em relação aos ônibus. “Será uma Caravana Social também, teremos parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Tribunal de Justiça, o PROCON, Hospital do Câncer Alfredo Abraão, APAE e um grupo de odontologia de Campo Grande, para assistir a população, que precisa de atendimento. Estamos fechando a questão de emissão de identidade, casamentos e serão realizados nos dias 13 e 14. Seremos o elo forte entre o Estado e a população”, acrescentou a prefeita.

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas comentou que o governador Reinaldo Azambuja realizou um projeto intitulado “Pensando MS”, que percorreu o Estado na busca dos principais déficits, que a população necessitava. “A principal reivindicação da população foi em relação à saúde. A Caravana da Saúde é uma tentativa de desafogar os hospitais e diminuir a aliviar a demanda. É uma experiência ímpar”.

ATENDIMENTO

Segundo a prefeita, serão zerados os casos de catarata no município, daqueles que estão cadastrados e dos novos casos. Será o grande carro chefe no município. “Quem tiver problemas de catarata, as consultas estarão abertas na Arena Mix. Será super organizado, já que há um pré-cadastro dos pacientes de três-lagoenses, entraremos em contato com eles via telefone ou ir até as residências, quem não fez o cadastro pode ir lá e fazer o cadastro. É importante que as pessoas vão alimentadas, que levem água ou algum alimento, pois não haverá venda dentro do Arena Mix”, completou Marcia.

A secretária de saúde Eliane Brilhante informou que o horário de atendimento será das 6 horas até as 18h. “É um mega evento, estamos esperando entre os dias 13 e 14 cerca de 10 mil pessoas de Três Lagoas e região. Reafirmo que, é importante ir alimentado e tomar os remédios como habitual, para quem toma”.

O atendimento populacional dará prioridade às pessoas com mais de 55 anos acima e após os mais jovens. A caravana pode fazer até duas mil de consultas e cirurgia por dia. Os exames de preventivo e mamografia são de livre demanda, com ordem de chegada.

FERIADO

Apesar do dia 15 de junho ser o aniversário do centenário de Três Lagoas, haverá atendimento da unidade, inclusive dos médicos, que estarão trabalhando.

Durante a coletiva, a prefeita  Marcia Moura adiantou que além das questões relacionadas à saúde haverá um lado social (Foto: Ricardo Ojeda)

Caretas que transportam equipamentos da Caravana da Saúde começaram a chegar na semana passada em Três Lagoas (Foto: Ricardo Ojeda)

Na área cirúrgica, serão 80 clínicas gerais, 60 ginecológicas e 30 ortopédicas de baixa complexidade (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.