21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Caravana da Saúde vai acontecer no Arena Mix

21/05/2015 17h41 – Atualizado em 21/05/2015 17h41

Estrutura do Caravana da Saúde envolve mais de 600 pessoas, além de 17 carretas. O programa terá uma duração de três dias e o governador, Reinaldo Azambuja já confirmou a presença no último dia do evento

Ricardo Ojeda e Fábio Jorge

A terceira edição da Caravana da Saúde vai contemplar Três Lagoas nos próximos dias 12, 13 e 14 de junho e será realizado no Arena Mix. O programa já percorreu a região de Coxim e Ponta Porã e agora chegou a vez da região do Bolsão, beneficiando além de Três Lagoas, a população de Água Clara e Selvíria. O programa Caravana da Saúde visa humanizar o tratamento e garantir atendimento ao maior número possível de sul-mato-grossenses.

Técnicos do Governo do Estado, ligados ao programa, estiveram na manhã de ontem visitando as instalações do Arena Mix e se reuniram com o Promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira, que mostrou aos presentes a estrutura do local. Depois de conhecer todos os detalhes do Arena Mix ficou decidido que o espaço mais adequado para a realização das ações de saúde é o espaço Arena Mix.

Em contato com o Perfil News, o promotor esclareceu que os representantes da Caravana da Saúde observaram que a Arena Mix apresenta uma ótima estrutura para atender a demanda de pessoas que deverão ser atendidas pelos profissionais.

ESTRUTURA

Ao todo, serão 17 carretas e cerca de 600 pessoas trabalhando em prol do bom desempenho do programa e da saúde da população. Além dos três-lagoenses, serão atendidos moradores de dois municípios da região.

De acordo com a prefeita Marcia Moura, que falou à reportagem a administração municipal, através da secretaria municipal de Saúde terá uma contrapartida no programa e vai disponibilizar o cadastro com nomes das pessoas que serão beneficiadas. Além disso, Marcia Moura disse ainda está estudando uma hipótese de disponibilizar transporte para até o local das pessoas que buscam atendimento. Segundo ela, na próxima semana, haverá reunião entre representantes das secretarias de saúde do estado e do município para definir qual será a competência do executivo de Três Lagoas dentro da realização dessa ação social.

PENSANDO MS

Ainda como deputado estadual, Reinaldo Azambuja criou o programa partidário “Pensando MS”, divulgando as necessidades de várias cidades do Estado, através de entrevistas e bate papo com povo. Vendo que a questão mais solicitada é a saúde, Azambuja tomou como prioridade de governo, a necessidade de levar melhor atendimento médico às cidades de Mato Grosso do Sul, tornando real, o sonho da Caravana da Saúde.

Arena Mix possui estrutura para a realização de grandes eventos em Três Lagoas (Foto: Arquivo/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.