34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Caravana de divulgação dos cursos a distância do Senai chega a Coxim

30/04/2014 16h15 – Atualizado em 30/04/2014 16h15

A coordenadora de EaD, Maíse Giacomeli, reuniu-se com diretores e profissionais de escolas públicas na Biblioteca do Sesi da Cidade

Da Redação

Uma equipe do Senai visitou, nesta terça-feira (29/04), a cidade de Coxim para divulgar o portfólio de 14 cursos de EaD (Educação a Distância) em duas modalidades nas áreas de iniciação e de qualificação profissional. Na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi construída no município, a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Senai, Maíse Giacomeli, reuniu-se com o prefeito Aluízio São José e profissionais de escolas municipais e estaduais para falar sobre os cursos, que são voltados aos industriários, jovens que desejam inserção no mercado de trabalho, pessoas em busca de profissionalização, profissionais que necessitam de atualização e empreendedores em geral.

Segundo Maíse Giacomeli, as inscrições para podem ser feitas pelo site http://www.ead.ms.senai.br/ ou ainda na Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi. “Estamos detalhando os cursos na biblioteca, que será um espaço para que a comunidade poderá assistir às aulas, além de servir para a execução das aulas presenciais, que acontecem geralmente ao final do curso”, declarou, completando que a caravana prossegue com a divulgação dos cursos em Brasilândia na próxima semana.

Já o professor da Escola Clarice Rondon dos Santos, Marcos de Almeida, destacou que a procura por cursos de qualificação tem sido crescente. “Com certeza, os jovens terão muito interesse em fazer os cursos para se qualificar, inclusive também quero aproveitar essa oportunidade”, disse.

Na área de iniciação profissional são oferecidos os cursos de educação ambiental, tecnologia da informação e comunicação, empreendedorismo, legislação trabalhista, segurança do trabalho, propriedade intelectual, conhecimentos fundamentais de editor de texto, conhecimentos fundamentais de planilha eletrônica, iniciação à docência na educação profissional e tecnológica, higiene e segurança no trabalho, qualidade ambiental, qualidade e gestão de pessoas, enquanto na área de qualificação profissional os alunos têm como opção o curso de operador de computador.

(*) Com informações de Assecom Fiems

Estamos detalhando os cursos na biblioteca, que será um espaço para que a comunidade poderá assistir às aulas, além de servir para a execução das aulas presenciais, que acontecem geralmente ao final do curso (Foto: Divulgação/Assecom)

Já o professor da Escola Clarice Rondon dos Santos, Marcos de Almeida, destacou que a procura por cursos de qualificação tem sido crescente (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.