25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Caravina, vice e vereadores tomam posse em Bataguassu

02/01/2013 09h15 – Atualizado em 02/01/2013 09h15

Prefeito Caravina, vice-prefeita e 11 vereadores foram empossados na Câmara de vereadores de Bataguassu

A população da cidade, compareceu em grande número na cerimônia de posse, além de amigos, familiares e partidários dos vereadores e prefeito

Da Redação

Aconteceu ontem (1) ás 9h, na câmara municipal de Bataguassu, a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeita e os 11 vereadores eleitos na pleito de 2012, de acordo com o regimento interno da casa de leis, a cerimônia de posse foi comandada pelo vereador mais velho, José Francisco Menezes (PPS, Zé da Água).

A população da cidade, compareceu em grande número na cerimônia de posse, além de amigos, familiares e partidários dos vereadores e prefeito, muitas pessoas acompanharam a cerimônia de posse de pé, faltaram lugares para acomodar todos no plenário da câmara municipal, os ar-condicionado não foram suficiente para a amenizar o forte calor que fazia no plenário.

O presidente interino da câmara municipal fez abertura da cerimônia de posse, empossando os vereadores e em seguida o prefeito e a vice-prefeita, fizeram o juramento à Câmara de Vereadores. Após o juramentos dos vereadores, cada vereador teve direto de cinco minutos para discursar, a maioria dos vereadores falarão de como será os seus desafios na câmara municipal, agradeceram seus eleitores e familiares.

O prefeito eleito Caravina (PSDB), fez o seu primeiro discurso como prefeito de Bataguassu, na cerimônia de posse, em seu discurso Caravina, começou agradecendo aos vereadores eleitos, a vice-prefeita Cida Ramos, a presença das autoridades, familiares , amigos e sua esposa Wanderléia e suas filhas Thais ,Bruna , e Daiane, e todos que vieram prestigiar a cerimônia de posse, Caravina falou “ Agora o processo eleitoral terminou, não existe mais a turma do 15 ou a turma do 45, assumo hoje com o compromisso de administra para todos os Bataguaçuenses. Tenho consciência do tamanho de minha responsabilidade e a mim não é dado sequer o direito de errar. Também sei que uma administração moderna e que venha a melhorar a qualidade de vida das pessoas, não se faz sozinho. Quero dividir essa responsabilidade com os nossos onze vereadores, legítimos representantes do nosso povo, devemos superar as divergências e magoas da campanha eleitoral e nos unirmos para buscar recursos junto aos nossos deputados e senadores”.

“Quero dividir a responsabilidade também com os secretários municipais, que foram escolhidos sob critérios de honestidade e competência. Eles estão conscientes que todo desempenho e energia devem ser voltados a atender exclusivamente os interesses de seus legítimos patrões, o povo de Bataguassu. Quero também pedir, resguardada a independência dos poderes, o apoio e parceria do poder judiciário, do Ministério Público, dos Policiais Civil, Militar, Bombeiros, das entidades assistenciais, Religiosas, Comerciantes enfim, de toda a população de Bataguassu. Reafirmo todos os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e jamais irei me furtar de minha responsabilidade. Sei das dificuldades que iremos enfrentar com a queda de arrecadação do FPM ( Fundo de Participação dos Municípios), dividas herdadas com fornecedores e com a folha de pagamento dos servidores, a situação precária de maquinários e equipamentos públicos necessitando de reparos e a carência da população em razão da demanda reprimida de atendimento principal na área de saúde”.

Logo após o discurso do prefeito Caravina (PSDB), teve o intervalo de 10 minutos para ser apresentada as chapas para concorrer a eleição a mesa diretória, onde foram escolhidos o novo presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretário , os vereadores apresentaram duas chapas para concorrer a eleição, uma chapa encabeçada pelo vereador “Banha” (PMDB), e a outra chapa encabeçada pela vereadora Regina (PSDB), após a votação a chapa encabeçada pela vereadora Regina foi a vencedora com sete votos e a outra chapa que tinha o vereador Banha obteve apenas quatro votos. A Vereadora Regina (PSDB) pela primeira vez em seu segundo mandato, vai ser presidente da câmara municipal no Biênio de 2013/14.

Em seguida todos acompanharam o prefeito Caravina que era aguardado pelo ex- prefeito João Carlos Aquino Lemes, que fez um discurso em frente a prefeitura municipal de Bataguassu antes de passar as chaves da prefeitura.

O Ex-Prefeito João Carlos Lemes em seguida acompanhou o prefeito e seus secretários até o gabinete municipal onde o prefeito Caravina realizou seus primeiros despachos como prefeito de Bataguassu.

(*)Informações do site Cidades na Web.

Caravina durante seu discurso na posse como prefeito de Bataguassu. Fotos: Cidades na Web

Prefeito, Vice-prefeita e Vereadores fazendo o Juramento

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.