26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CARDÁPIO INDIGESTO

22/01/2011 18h16 – Atualizado em 22/01/2011 18h16

Uma possível dobradinha está dando que falar nos meios políticos de Três Lagoas

A dobradinha em questão trata-se da possibilidade de uma aliança política para as próximas eleições municipais

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

CARDÁPIO INDIGESTO

Uma possível dobradinha está dando que falar nos meios políticos de Três Lagoas. Embora o nome nos remete em algo relacionado a gastronomia, o cardápio é outro. A dobradinha em questão trata-se da possibilidade de uma aliança política para as próximas eleições municipais.

DOBRADINHA POLÊMICA

A celeuma originou-se depois que o Perfil News divulgou matéria enfatizando a possível dobradinha entre o PT e o PMDB na eleição de 2012 em Três Lagoas. Na ocasião, o deputado eleito, Eduardo Rocha em entrevista à TV Perfil, reiterou que acha possível a união, salientando que em política tudo é possível.

SEM BARREIRA

O titular do Caldeirão conversou com, Marcus Garcia, presidente regional do PT que concordou com Eduardo Rocha e que não via nenhuma barreira para que a parceria política se concretizasse. Fez apenas uma ressalva: teria que conversar com a base do partido local.

NA PAUTA

O jornal Hoje MS, aproveitando a celeuma, através do dinâmico jornalista João Maria Vicente, publicou matéria com entrevista do presidente do diretório do PT local, Nivaldo Reis, onde o dirigente afirmou que é possível a parceria, mas para isso teria que ter a garantia de no mínimo, duas ou três secretarias.

GULOSO

O apetite do dirigente petista é de uma gula incontrolável, exigindo a refeição completa, seguida de sobremesa. Nivaldo disse que diferente dos partidos aliados ao executivo, não aceitaria apoiar um candidato do PMDM a troca de cargos de segundo e terceiro escalões.

DESARRANJO

Essa manifestação gulosa do dirigente do Partido dos Trabalhadores causou desarranjo nos intestinos dos representantes dos partidos aliados da prefeita Márcia Moura. Em reunião conjunta, repudiaram as declarações do petista, emitindo nota à imprensa.

REUNIÃO

Diante disso, em reunião ocorrida na quinta-feira, 20, eles presidentes dos partidos divulgaram a seguinte nota que esta publicada na integra no box a seguir

NOTA

Os Presidentes dos partidos: PSB, Mariza Rocha, PSDB, Fátima Montanha e PPS, Milton Gomes Silveira, se reuniram nesta noite de 5ª feira (20/01/2011), onde discutiram as declarações levada a publico pelo Presidente do PT. Os dirigentes desses partidos que compõe a base aliada da administração municipal, se sentiram ofendidos pela forma deselegante em que foram citados pelo dirigente do PT. Nesta mesma reunião deram inicio a uma discussão com vistas a formarem um bloco de partidos, com vistas a eleições de 2012.

DIAS CONTURBADOS

Essa discussão sobre composição política para 2011 ainda está no começo. A celeuma provocada pelas declarações já dá para ter uma noção do que ainda vem pela frente.

MÉRITO

A equipe do D.I.G (Delegacia de Investigações Gerais) merece aplausos pelo brilhante trabalho que fazem em Três Lagoas. Os policiais que atuam na delegacia solucionam crimes em pouco tempo. O último homicídio ocorrido em Três Lagoas, foi solucionado em menos de 48 horas.

SEM MOLEZA

O delegado Ailton Pereira de Freitas, chefe do D.I.G não dá mole para bandido não. Mostra que não está para brincadeiras. Por causa disso, ele no ano passado foi homenageado para Câmara de Vereadores. Com raríssimas exceções o delegado, não conclui um crime.

CASO SEM SOLUÇÃO

Infelizmente, por pura falta de sorte do titular dessa coluna, os temidos, e ao mesmo tempo atuantes policiais daquela delegacia ainda não conseguiram solucionar o roubo ocorrido em março do ano passado na sede do site Perfil News. Na ocasião vários equipamentos foram levados pelos larápios.

FINAL FELIZ

Em tempo: o titular da coluna é o diretor do Perfil News, e, portanto ainda sofre as conseqüências da falta de alguns dos equipamentos subtraído do escritório. Quem sabe, com um pouco de sorte a mais investigações não chegam à conclusão com um final feliz, é claro.

MAXOXÔ

Quem sabe, se o delegado mais bravo de todo o Bolsão sul-mato-grossense, conhecido pelo singelo pseudônimo de Vitor Lopes, venha assumir essa bronca não consiga solucionar o caso de uma vez por todas.

EXEMPLO

O empresário Fernando Issao Shiraishi, diretor da Nordeste Gás está dando exemplo de amor por Três Lagoas. Após vários anos atuando em um local alugado, sem muita estrutura para atender os clientes, mudou-se para modernas e aconchegantes instalações.

VISÃO EMPRESARIAL

Agora localizada na Avenida Rosário Congro, a empresa está com atendimento diferenciado e com descontos promocionais de inauguração. Quanto ao amor por Três Lagoas, ele demonstrou quando investiu na construção da sede próprio da empresa. Alguns empresários fazem o contrário. Ganham aqui, mas investem em outras localidades.

INDAGAÇÕES

O titular do Caldeirão vem recebendo e-mail de alguns leitores indagando o procedimento de atendimento da equipe do SAMU. Um leitor disse na mensagem que solicitou atendimento ao órgão, mas desistiu diante de várias perguntas feitas pelo plantonista do órgão.

CONSULTA

Inclusive, esse procedimento já ocorreu com o titular do caldeirão, quando fez uma chamada de emergência para atender um operário da Construção Civil que havia caído do andaime. Ao telefone, foi feita a identificação do solicitante, com endereço e número do telefone. Mesmo assim, a atendente fez tanta pergunta, como estava à situação do cidadão, o que ele estava sentindo, qual era o estado aparente, e assim por diante.

OFÍCIO SEM RESPOSTA

Diante da gravidade do fato, o Corpo de Bombeiros foi acionado que enviou uma equipe ao local do acidente, sem maiores delongas. Na ocasião, foi enviado um ofício ao chefe do Samu, pedindo esclarecimentos dos procedimentos adotados para atendimento de emergência. Infelizmente, decorridos vários meses, o ofício está sem resposta.

ROTINA

Na sexta-feira passada, por causa de pouco mais de R$ 70 reais, uma mulher ficou na mira de revólver no interior de uma padaria. Em plena luz do dia, dois marginais, aparentando ser menores de idade invadiram uma padaria anunciando o assalto. O detalhe que chama atenção é que o local já foi assaltado pela quarta vez. O assalto foi filmado pelas câmeras de monitoramento. Ocorrências como essa estão virando rotina na cidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.