20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Cargill realiza ações de conscientização ambiental em Três Lagoas e região

26/06/2017 09h32

Plantio de mudas, palestras e mobilização pela coleta de óleo foram as atividades realizadas

Redação

O Programa Ação Renove o Meio Ambiente, mantido pela Cargill, através da marca Liza, em parceria com a associação USE (União Social Ecológica), realizou diversas atividades voltadas à conscientização ambiental na região de Três Lagoas e Brasilândia, no Mato Grosso do Sul. As ações tinham como objetivo difundir e encorajar a prática da responsabilidade socioambiental e a promoção do desenvolvimento sustentável na comunidade.

Entre os dias 5 e 10 de junho, diversos tipos de mudas foram plantadas na Avenida Clodoaldo Garcia, na região do Jardim dos Ipês, na escola E.E. Dom Aquino Correia e nos arredores da Associação de Moradores da Vila Carioca, em Três Lagoas. O novo visual, além de tornar o ambiente mais agradável, possibilitou que os alunos e os moradores entendessem a importância e os benefícios de preservar a natureza.

Além disso, em algumas escolas da região foram disponibilizados displays para coleta de óleo usado e realizadas palestras sobre a temática ambiental. Já na região de Brasilândia, além dessas ações, foram realizados teatros desenvolvidos para crianças e adolescentes sobre a importância do três R’s da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Para Márcio Barela, gerente de sustentabilidade da Cargill Foods Brasil, um dos maiores benefícios do Programa para o meio ambiente é a não poluição de rios e mananciais causada pelo descarte incorreto do óleo. “A Cargill está oferencendo ao seus consumidores uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto desse resíduo. E trazer essa realidade mais perto de adultos e crianças, faz com que tenhamos mudanças muito mais rápidas e efetivas”, ressalta.

Desde o início da parceria entre o Programa Ação Renove o Meio Ambiente e a USE, foram coletados mais de 70.000 litros de óleo de cozinha usado em mais de 120 pontos de coleta espelhados por toda a cidade. Para saber os pontos mais próximo, acesse.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite o site e a central de notícias.

(*) Assessoria de Comunicação Cargill

Cargill realiza ações de conscientização ambiental em Três Lagoas e região

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.