28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Carnaval, que nada! A verdadeira “Festa da Carne” é o ChurrascAje

Evento, que acontece no dia 16 de abril, já movimenta a economia da cidade e gera várias vagas de trabalho

Por Ricardo Ojeda e Nathalia Pelzi

No próximo mês, dia 16 de abril, Três Lagoas vai receber o maior evento de carne de Mato Grosso do Sul, é a 3ª edição do ChurrascAje.

Carnaval, que nada! A verdadeira "Festa da Carne" é o ChurrascAje
Equipe Brutus serão responsáveis por várias estações (Foto: Divulgação)

O evento entra nesse ano para a terceira edição e já mostra força, ajudando a impulsionar a economia do município. Hotéis, loja de confecções, barzinhos e lanchonetes, entre outras atividades saem lucrando devido a movimentação de pessoas que chegam à cidade para prestigiar a festa gastronômica.

Carnaval, que nada! A verdadeira "Festa da Carne" é o ChurrascAje
Comissão organizadora oficial Churrascaje 2022 (Divulgação)

Equipes que vão participar das estações, chegam alguns dias antes para organizar o espaço. Esses, obrigatoriamente terão que se hospedar nos hotéis, abastecer seus veículos e se alimentarem. Além disso, durante o ChurrasAje, dezenas de seguranças serão contratados, equipes de limpeza e várias outros profissionais, de diversos segmentos de mão-de-obra que serão contratados para trabalhar no evento.  

A festa, promovida pela AJE-TL (Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores de Três Lagoas) será realizada na Estância Papillon, com open food de churrasco e open beer, de bebidas.

Carnaval, que nada! A verdadeira "Festa da Carne" é o ChurrascAje

Ao Perfil News, Laerte Augusti Júnior, presidente da Associação de Jovens Empresários de Três Lagoas (Aje), já tinha adiantado o que as pessoas podem esperar da 3ª edição do ChurrascAje.

“As pessoas podem esperar ter a maior e melhor experiência de evento de churrasco em Mato Grosso do Sul”.

Agora, com a data próxima, ele destaca como a ideia surgiu.

“O evento surgiu através de uma ideia do Marcos Ribeiro, do Tri Carne, aí ele falou dos eventos que estavam acontecendo no país, ele falou do evento de Araçatuba, o Araçatexas, aí falamos que tinha nossa cara, nossa pegada”, pontuou.

Segundo Augusti, a ideia da 3ª edição do ChurrascAje é fomentar cultura do Estado.

“Fomentar a nossa carne que é a melhor do Brasil. No nosso primeiro evento teve 750 pessoas, média de 700 quilos de proteína. Já no segundo 1,3 mil pessoas, média de 1,2 quilos de proteína. Essa terceira edição está sendo programada desde 2020. Ideia, planejamento, marketing, mas só demos o start em agosto de 2021”, explica Laerte, destacando a melhoria da pandemia.

“Foi tomando corpo, aí em dezembro quando vimos que tinha possiblidade de fazer, falamos agora é hora. Fechamos parceria com a Agropecuária Vertente, que hoje na nossa região é o maior produtor de carne premium, que abastece várias boutiques de carne em parceria com a Tricarne. A gente foi fazer visita técnica, uma tecnologia fora de série, o bem-estar animal e investiram muito em genética. Quem for no evento vai se surpreender”, garante.

Ainda ao site, Augusti destacou que, além de líderes de estações, tem voluntários que vem de fora da cidade.

“A gente sempre dá preferência para pessoal da região. Na primeira edição cerca de 13 estações, segundo quase 20, nesta terceira média de 15, mas com vários cortes, mais variedades”, explica.

Evento terá shows regionais, estações de bovinos, ovinos, suínos e aves, estações de burger, acompanhamentos, churrasco de chão, cortes premium, sobremesas, espaço mulher, barbearia, drinks exclusivos, estação vinhos, espaço kids com monitores, climatizadores, atendimento especial, mesas e bistrô

Os ingressos podem ser adquiridos pela bilheteria digital ou na sede da AJE Avenida Antônio Trajano, 2250 Lapa, Anexo a associação Comercial.

Carnaval, que nada! A verdadeira "Festa da Carne" é o ChurrascAje
 Equipe maravilhosa de assadores que fizeram acontecer na última edição da Churrascaje (Foto: Assessoria)

Fundada em junho de 2015, a AJE-TL (Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores de Três Lagoas) ganhou destaque entre as demais entidades do município. Seus membros, carinhosamente chamados de ‘ajistas’, têm agido em prol da classe e conquistado, cada vez mais, força em meio a sociedade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.