23.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 5 de agosto, 2021
InícioNotíciasCarreata percorre principais ruas de Três Lagoas para pedir a população...

Carreata percorre principais ruas de Três Lagoas para pedir a população manter as medidas de biossegurança contra o Coronavírus

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas – SECTL, realizou neste último sábado (12), em parceria com o 2° Batalhão de Polícia Militar, Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Mato Grosso do Sul – IDSEAMS, Defesa Civil, Secretaria Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Polícia Civil, e Corpo de Bombeiros,  uma carreata com o intuito de alertar a população a cerca da situação referente à COVID-19 no município, reforçando a necessidade de manter o protocolo de biossegurança e respeitar as normas de distanciamento. O comboio com viaturas da Polícia Militar e demais, saiu do 2° BPM e percorreu as principais ruas de Três Lagoas.

Segundo o Presidente do SECTL, Eurides Silveira de Freitas, a carreata vem sendo estudada há um tempo, também com o apoio do Sindicato do Comercio Varejista de Três Lagoas – Sindivarejo, e encerra a semana de trabalhos de conscientização realizados no município. A primeira ação foi o pedido da vacinação aos trabalhadores da categoria, protocolado junto à Secretaria de Saúde do Estado. Na sexta feira, panfletos foram distribuídos no comércio.

“Nossa ação é em prol de um bem comum, a erradicação desse vírus”, completou Eurides. 

O Tenente-Coronel, Paulo Ribeiro dos Santos, lembrou da gravidade da doença e a necessidade da conscientização.

“Objetivo principal é alertar a população, reforçar a comunidade da importância de evitar as aglomerações, obedecer ao toque de recolher, manter o distanciamento e as demais medidas, o uso de máscara e álcool em gel. Todos nós temos obrigação de protegermos a vida e obedecer às medidas decretadas pelo governo Estadual e pelas autoridades de vigilância em saúde”, disse Ribeiro.

Outra autoridade que ressaltou a gravidade da fase em que estamos passando e a necessidade do distanciamento foi Christovan Tabox Bazan, Coordenador da  Vigilância Sanitária , ao mencionar a lotação dos leitos: “O estado passa por uma situação difícil, nossas UTIs estão lotadas, não temos vagas, então só saia para o essencial”.

Welton Alves da Silva, Diretor da Defesa Civil, agradeceu ao apoio recebido pelo SECTL, na pessoa do Presidente Eurides: “Estamos tendo um apoio incondicional do sindicato e com isso a Defesa Civil não poderia ficar de fora desse trabalho tão importante para nossa comunidade nesse período tão critico que estamos vivendo nesses dias atuais”.

AÇÕES

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico, Ambiental de Mato Grosso do Sul vem realizando ações como esta desde o início da pandemia, num geral, mais de 10 mil máscaras e cerca de 1.500 protetores faciais foram distribuídos. Para isso diversas parcerias com diversos órgãos foram feitas. Um grupo foi formado e diversos lojistas receberam palestras de diretrizes.

Para Eurides, a única forma de reduzir essa transmissão acelerada é evitar a aglomeração.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.