04/05/2018 18h03

Peça se soltou e atingiu a parte de baixo do veículo de produtor rural que teve que acionar o guincho

Gisele Berto

O produtor rural Elton Barbosa de Souza Jr sofreu um acidente com seu veículo Gol depois que uma peça se soltou de uma carreta na BR262. O motorista disse que na carreta constava a inscrição “BRA a serviço da Fibria”.

De acordo com Elton, ele vinha atrás de um comboio com quatro carretas da BRA. Ele fez a ultrapassagem de três carretas e, quando estava atrás da quarta (a primeira da fila) uma peça se soltou do caminhão e caiu na estrada. Elton diz que conseguiu desviar de forma que a peça não atingisse o pneu. “Se eu passasse com o pneu em cima daquilo teria capotado o carro”, afirma o produtor rural, que estava com a mãe, o irmão e a filha no carro.

No entanto, a peça atingiu a parte inferior do carro, atingindo radiador e partes do motor. De acordo com o motorista, a peça seria uma sapata que segura o macaco do caminhão. Ele diz que guardou a peça. O acidente aconteceu por volta das 14h.

Procurada pelo Perfil News, a Fibria afirma que todas as carretas de terceiros são vistoriadas regularmente e que precisaria ter a placa ou o número do caminhão para identificar o veículo. Dessa forma não tem como comprovar que a carreta estava a serviço da Fibria.

“Não deu tempo de fazer foto do caminhão porque o susto foi grande. Mas se a Fibria quiser é fácil descobrir qual carreta foi. É só ver os caminhões que passavam ali pelo km 36 da BR262 nesse horário e em qual delas está faltando um macaco”, sugeriu Elton.


Peça que se soltou do caminhão danificou carro de produtor rural (Foto: Divulgação)

Sapata do macaco da carreta da BRA presa sob o Gol (Foto: Divulgação)l


Comentários