27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Carretas colidem e fecham trânsito em ponte que liga MS e SP

17/08/2017 12h01

Acidente envolveu três veículos de transporte de cargas. Apesar da gravidade do acidente os envolvidos não sofreram ferimentos graves.

Flávio Veras

Um acidente que envolveu três carretas deixou o transito bloqueado na ponte Hélio Serejo, sobre o Rio Paraná, que liga Mato Grosso do Sul e São Paulo, na noite da última terça-feira (15). Apesar da gravidade do acidente nenhum dos envolvidos ficou gravemente ferido.

A ponte fica localizada entre as cidades de Presidente Epitácio (SP) e Bataguassu (MS). De acordo com o site Da Hora Bataguassu, o acidente aconteceu após uma das carretas envolvidas, desviar de uma VW/Kombi que estava parada sobre a ponte.

Após o desvio, um dos motoristas de 53 anos acabou colidindo na traseira de outra carreta, que ao ser empurrada, bateu de frente na terceira envolvida, que trafegava em sentido contrário.

Devido a colisão, um dos veículos de transporte de cargas ficou com a frente do cavalo mecânico retorcida. Apesar da forte colisão, o motorista de 38 anos que o conduzia não teve ferimentos graves. No local não havia um responsável pela Kombi. Portanto, ela foi guinchada e recolhida em um pátio conveniado a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Devido ao acidente, um tanque de óleo hidráulico, que estava acoplado junto a um Bi-trem, veio a desprender e derramar vários litros de óleo por toda a pista. Equipe do Corpo de Bombeiros de Bataguassu estiveram no local e jogaram pó de serra, a fim de realizar a retirada do óleo e evitar novos acidentes.

Como uma das carretas estava carregada com soda cáustica, uma equipe da Policia Militar Ambiental também se dirigiu até o local. Porém, os agentes constataram que o compartimento de cargas não sofreu nenhum dano, portanto, não ocasionando um acidente ambiental.

Apesar da gravidade do acidente nenhum dos envolvidos ficou ferido gravemente. (Foto: Da Hora Bataguassu)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.