32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Carretas com excesso de peso são apreendidas pela PRF

25/10/2013 10h35 – Atualizado em 25/10/2013 10h35

Carretas com excesso de peso são apreendidas pela PRF em Coxim

Policiais Rodoviários Federais de Coxim em fiscalização de cargas excedentes flagrou duas carretas transitando irregularmente transportando trilhos ferroviários de Paranaguá/PR para Porto Velho/RO

Da Redação

Policiais Rodoviários Federais de Coxim em fiscalização de cargas excedentes flagrou duas carretas transitando irregularmente transportando trilhos ferroviários de Paranaguá/PR para Porto Velho/RO.

As carretas pranchas possuem 25m e 22m de comprimento, preparadas para transporte de cargas indivisíveis que preenchendo os requisitos exigidos pelo DNIT, órgão que concede a AET( Autorização Especial de Transito), dispõem AET para cada conjunto. Ao confrontar os dados existentes nas AETs fornecidas pelos condutores, a equipe constatou que as medidas constantes de 1,35 m da distancia entre eixos dos semi reboques pranchas eram de 1,24 m, inferior ao minimo exigido de 1,35m para suportar o peso excedente.

Suspeitando do peso embarcado nas carretas pranchas, estas foram submetidas a pesagem em uma balança fixa, sendo constatado peso bruto combinado na carreta VW/26.370 placa de MG atrelada ao S. reboque prancha placa de MG o peso de 99.700 Kg(permitido peso de 66.150 Kg) e na AET inseriram o peso de 66,2 Ton a fim de tentar ludibriar a fiscalização. No VW/25.370 placa de MG atrelada ao S. reboque prancha placa de MG foi verificado o peso total de 67.700 Kg(permitido o peso de 63.000 Kg) e na AET constava 60 Ton.

Os dois conjuntos foram autuados por excederem a Capacidade Máxima de Tração e transitar com excesso de peso que somadas os valores das multas aproxima dos R$24.000,00. Houve também o encaminhamento dos condutores para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim para apurar o responsável pela inserção de dados incorretos em documento publico para obtenção da respectiva AET. As carretas estão retidas na Base PRF para transbordarem toda a carga para outro conjunto veicular devidamente regulamentado.

(*)Com informações de PRF MS

As carretas pranchas possuem 25m e 22m de comprimento, preparadas para transporte de cargas indivisíveis (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.