28/04/2014 17h15 – Atualizado em 28/04/2014 17h15

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS unidades I e II), efetuaram a entrega de carteiras de passe livre intermunicipal, contemplando idosos e portadores de necessidades especiais

Da Redação

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS unidades I e II), efetuaram a entrega de carteiras de passe livre intermunicipal, contemplando idosos e portadores de necessidades especiais.

A medida assegura o direito das pessoas com idade a partir de 60 anos, que tenham renda familiar de até dois salários mínimos, de viajarem entre as cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, em transporte convencional, sem o pagamento de passagem. A iniciativa também visa contemplar pessoas portadoras de necessidades especiais.

O requerimento pode ser feito aos Centros de Referência de Assistência Social. Em Nova Andradina, as unidades estão situadas nos seguintes endereços: CRAS Durval Andrade Filho – Rua Professor João de Lima Paes, nº 1.574, Bairro Centro – e CRAS Irman Ribeiro – Avenida Alcides Menezes de Farias, nº 166, Bairro Irman Ribeiro.

CARTEIRINHAS

O beneficio é concedido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, foram entregues 265 carteiras de passe livre pelo CRAS Durval Andrade Filho e 280 pelo CRAS Irman Ribeiro.

A secretária Jozeli Chulli ressaltou o apoio do prefeito Roberto Hashioka e complementou que para autorização da viagem basta apresentar a carteirinha de passe livre, juntamente com um documento de identificação (RG) nos pontos de venda de passagem com, no máximo, sete dias antes da viagem.

(*)Com informação de Nova News

Passe livre é concedido através de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal (Foto: Natalho Cuer)

Comentários