26 C
Três Lagoas
sábado, 25 de junho, 2022
InícioNotíciasCaderno PerfilCasal de Três Lagoas, supera limites do corpo percorrendo o Caminho de...

Casal de Três Lagoas, supera limites do corpo percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela

Os peregrinos Wesley Ivete Mendonça, saíram de Porto em Portugal e passam sete dias caminhando até chegar em Santigo de Compostela, na Espanha, onde receberam certificação pela façanha

Imagina você fazer uma caminhada de mais de 120 quilômetros, passando por todo tipo de terreno, subidas íngremes, frio e calor. Onde terá que superar seus limites, as dores no corpo, bolhas nos pés e muito cansaço, mas muito mesmo.

Pois bem! O casal três-lagoense, Wesley e Ivete Mendonça colocou seu limite à prova, percorrendo da cidade de Porto em Portugal à cidade de Santiago da Compostela, na Espanha. Por telefone, o Perfil News falou com Wesley Mendonça, diretor do Grupo Agitta que está descansando em Portugal, após caminhar durante sete dias, os 142 quilômetros que separas as duas cidades.

Ainda com a voz emocionada, Wesley disse que jamais imaginava conseguir completar a prova. Eu e a Ivete superamos nossos limites, completando o percurso caminhando uma média de 20 quilômetros por dia. Para isso, ele disse que foi preciso muita fé e determinação! Porém a peregrinação valeu a pena cada minuto, cada quilômetro percorrido. As lindas paisagens, as pessoas de vários países que seguem na mesma direção e com o mesmo propósito: Fé e superar os limites do corpo.  

Outro fator determinante que ajudou o casal durante o percurso foi as instruções que conseguiu pela internet, como o tipo de calçado (tênis apropriado), meias e o peso das mochilas que não pode ser mais que 10% do seu peso.  

Conforme relatos divulgados em publicações em sites específicos, o Caminho de Santiago de Compostela é, como a maioria dos que já o fizeram dizem, especial. Muito! Caminhar distâncias que você jamais imaginou, por seu corpo, mente e espírito à prova, conhecer gente do mundo todo e conhecer a si mesmo. Pode parecer loucura, mas existe uma magia durante o trajeto e coisas acontecem para quem está aberto a recebê-las.

No sétimo dia de caminhada, o casal Wesley e Ivete entraram na cidade e na frente da famosa igreja registraram o inesquecível momento. Mas, ao mais importante dessa façanha é o certificado, espécie de um diploma que registra a caminhada até Santiago.

De acordo com algumas publicações, ao começar o caminho você ganha um anjo que te acompanha e te protege o tempo todo, te auxilia nas tomadas de decisões e proporciona alguns “milagres” (e o caminho está cheio de histórias incríveis).

O trajeto está cheio de descobertas, de surpresas, de encontros e desencontros. Momentos especiais surgem a todo instante. Como após cada subida sacrificante, pois aquela vista de tirar o fôlego te espera como recompensa e você só pode tê-la se encarar cada passo montanha acima.

Em cada parada no bar para o almoço, um café ou mesmo apenas em busca de uma cadeira por 10 minutos, uma pessoa diferente te espera para compartilhar histórias, experiências e sorrisos.  

Com o trajeto devidamente percorrido em com a certificação em mãos, o casal agora está na linda cidade de Porto, que fica na região costeira no noroeste de Portugal conhecida pelas pontes imponentes e pela produção de vinho do Porto.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.