20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Casamento comunitário homoafetivo será 12 de junho

18/04/2013 16h19 – Atualizado em 18/04/2013 16h19

Primeiro casamento comunitário homoafetivo será dia 12 de junho

Da Redação

Será no dia 12 de junho o 1º Casamento Civil Homoafetivo Comunitário de Mato Grosso do Sul. O evento será promovido pela Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Governo do Estado e movimentos sociais. A cerimônia já estava prevista, mas teve sua data oficializada após a permissão da realização de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, regulamentado no último dia 2 de abril no Estado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS).

Os detalhes do evento foram acertados durante reunião na última terça-feira (16) entre os integrantes da Comissão, na sede da OAB/MS. De acordo com o presidente da Comissão, Júlio César Valcanaia Ferreira, o casamento comunitário vai oficializar a união de 30 casais homoafetivos.

Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do Centro-Oeste a regulamentar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e alterar a nomenclatura nos novos registros das crianças adotadas por casais homoafetivos, que desde a publicação do provimento 80 no Diário de Justiça, passa a constar a filiação, sem distinção de pai ou mãe.

(*) Com informações de Correio do Estado

Os detalhes do evento foram acertados durante reunião na última terça-feira (16) entre os integrantes da Comissão, na sede da OAB/MS (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.