28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CASO PELE NEGRA: Polícia encontra carro usado por atirador da tabacaria

06/08/2018 17h20

Ataque resultou na morte do músico Pele Negra no último domingo e deixou um segurança em estado grave

Gisele Berto

A Polícia Militar encontrou, agora há pouco, o veículo Astra preto que foi usado na fuga de Marcio Pereira Viana, apontado como o autor dos disparos que causaram a morte do músico Pele Negra na madrugada de domingo. O veículo estava estacionado em frente ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

A reportagem do Perfil News foi a primeira a chegar onde o veículo se encontrava. O carro foi localizado depois de diligência da Polícia, que está em busca do suspeito de assassinato e de seu cúmplice, José Edi Gomes de Oliveira Sobrinho, que teria dado a arma do crime para o atirador usar.

Ainda não se sabe desde quando o veículo, de placas HSE-5658, está lá. A polícia analisará as imagens das câmeras de segurança do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para tentar obter mais informações. A polícia está guinchando o veículo para pátio da 1ª Delegacia de Polícia Civil para passar pelo trabalho da perícia.

Além da Polícia Militar estão no local os policiais do Setor de Investigações Gerais – SIG.

SOBRE O CASO

Dois acusados de participar do crime já estão presos. Geovane de Oliveira, de 22 anos, e David Gomes de Oliveira, 39, foram detidos na noite de ontem (5), acusados do crime de favorecimento pessoal no homicídio do cantor Jorge Edson dos Santos, 27, conhecido como ‘’Pele Negra’’. O músico foi morto com um tiro no peito, por volta das 3h de domingo (5), em uma tabacaria no Centro da cidade.

O segurança do estabelecimento, Fernando Lenquistt Farhat, 32, e o garçom, Gilberto dos Santos Ferreira, 21, também foram atingidos, mas sobreviveram. Marcio Pereira Viana, 24, apontado como o autor, fugiu após o crime e ainda não foi localizado. O acusado teria se revoltado depois de ser posto para fora da tabacaria por se envolver em uma confusão. Como vingança, ele, do lado de fora, disparou cinco vezes em direção a porta da casa noturna.

De acordo com o boletim ocorrência, registrado pela Polícia Militar, Geovane relatou que estava na tabacaria acompanhado do irmão José Edi Gomes de Oliveira Sobrinho e de Marcio. O jovem também disse ter presenciado o momento em que o atirador se desentendeu com os seguranças e foi retirado do estabelecimento.

Segundo Geovane, seu irmão [José] foi quem buscou o revólver, calibre 38, em sua casa e o entregou a Marcio.

Após o tiroteio, o jovem foi até o rancho do tio [David], no bairro Cinturão Verde, e, lá, encontrou José e Marcio. Segundo ele, seu irmão, inclusive, segurava a arma do crime.

Passadas algumas horas, conforme Geovane, Marcio e José deixaram o rancho, em um automóvel Astra, de cor preta. A polícia faz buscas pela dupla.

David foi preso no Residencial Orestinho e confirmou que seus sobrinhos [Geovane e José] e Marcio estiveram em seu rancho. O homem também disse que eles próprios o contaram sobre o atentado à tabacaria e que, ainda, viu o revólver.

Marcio já tem passagens na polícia por homicídio, assalto à mão armada, furto, direção perigosa e porte ilegal de arma. Informações sobre o paradeiro do criminoso devem ser repassadas à PM pelo telefone 190. Não é necessário que o denunciante se identifique.


Carro que foi usado na fuga do atirador da tabacaria foi encontrado agora pela Polícia. Foto: Lucas Gustavo


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.