Em Ponta Porã um policial se contaminou enquanto registrava ocorrência relacionada ao descumprimento de quarentena por pessoas contaminadas; prédios estão sendo desinfectados

As delegacias de Ponta Porã e Guia Lopes da Laguna estão fechadas para desinfecção, devido a casos de Covid-19 registrados entre policiais.

Em Ponta Porã, no 2ºDP, um policial civil testou positivo para a Covid-19, após registrar boletim de ocorrência relacionado ao descumprimento de quarentena por pessoas infectadas. Em Guia Lopes da Laguna, considerada epicentro da pandemia em Mato Grosso do Sul, uma policial testou positivo.

Em ambos os casos, as equipes lotadas nas delegacias estão em observação para testagem, explica o diretor do Sinpol, Antônio Bianco Neto, que foi informado da situação via Departamento de Polícia do Interior (DPI).

Conforme dados da secretaria de Estado de Saúde, até esta terça-feira, 26, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 1.100. Com 70 casos, Guia Lopes da Laguna tem a maior incidência: mais de dois mil casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Outras cidades com crescimento no número de casos são Douradina, Vicentina, Fátima do Sul e Bonito. Ponta Porã registrou 11 casos.

“O Sinpol está acompanhando a situação das delegacias onde o risco é alto pela grande movimentação de atendimento e custódia de presos. Os policiais civis estão na linha de frente e, por isso, estamos cobrando constantemente do governo estadual para que tenham os EPIs adequados”, diz o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.

Comentários