14/04/2016 14h29 – Atualizado em 14/04/2016 14h29

Se comparado de janeiro para abril houve uma queda de 99,7%

Assessoria

O novo Boletim Epidemiológico divulgado esta semana em Três Lagoas pela Secretaria de Saúde Municipal por meio do Departamento de Epidemiologia mostra a grande diminuição do número de casos de dengue registrados no município. Segundo o Boletim se comparado a primeira semana epidemiológica a última publicada, o município apresentou uma queda de 98,7% e se e se comparado do mês de janeiro até abril, uma queda de 99,7%.

Atualmente o município registra 1.014 notificações de dengue e 530 confirmações laboratoriais. Ainda sobre as notificações, observando a planilha é possível identificar que semanalmente há uma queda de pelo menos 10% desde a semana (07).

De acordo com Benicio Donizete, diretor de Endemias, um dos fatores que contribuem para essa queda nas notificações e casos de confirmados da doença, é o intenso trabalho do Departamento com educação em Saúde e mutirão de recolhimento dos focos e criadouros de dengue.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Segundo o Boletim se comparado a primeira semana epidemiológica a última publicada, o município apresentou uma queda de 98,7% e se e se comparado do mês de janeiro até abril, uma queda de 99,7%. (Tabela: Assessoria)

Comentários