Objetivo do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada

O programa foi criado, em 2013, após a Caixa dos Servidores perceber a carência de médicos especialistas no interior do estado. Dessa forma, o principal objetivo do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.  

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa. “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, ressalta.

Confira o cronograma de atendimento do “Cassems Itinerante” desta semana:

Corumbá: – Letícia Soares (Psiquiatria): quinta-feira (13) e sexta-feira (14);
– Aline Eloisa (Geriatria): sábado (15);
– Fernando Mazer (Psiquiatria): sexta-feira (14) e sábado (15);

Coxim: – Leonardo Soares (Psiquiatria): sexta-feira (14) e sábado (15);
– Ana Paula Penaforte (Geriatria): sábado (15);

Dourados: -Tatiane Novaes (Neurologia): sábado (15);

Três Lagoas: – Odilon Coral (Médico Generalista): sexta-feira (14) e sábado (15);

(*) Vitória Pavan – Assessoria de Comunicação

Comentários