27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cassiano Maia diz que está preparado para comandar a Câmara de Três Lagoas

Médico com ênfase em Ultrassonografia Geral, Ginecologia e obstetrícia, Medicina Fetal e Gestação de Alto Risco e com larga experiência em cargos de gestão pública, o vereador está otimista para iniciar os trabalhos como presidente da Câmara Municipal

Em uma entrevista exclusiva com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador Cassiano Maia (PSDB), o diretor do Perfil News, Ricardo Ojeda, destacou o preparo do líder para a ocupação do cargo conquistado através das eleições municipais.

Cassiano é médico, o que já demonstra sua afeição pelos estudos preparatórios. Na gestão anterior do prefeito Angelo Guerreiro (PSDB), ele foi secretário de Finanças, Saúde, assumindo também a Secretaria Geral, responsável por todas as pastas. Sua gestão teve grande destaque durante o início da pandemia, enquanto presidente do Comitê Anticrise Covid-19. Ele e sua equipe foram responsáveis pela transparência dos dados e pela orientação básica para enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.

EXPERIÊNCIA

Cassiano tem se destacado como uma personalidade política há 4 anos. Nesse período ele revela que além da experiência ao lado do prefeito Angelo Guerreiro, que o apresentou uma administração dinâmica e uma política séria e de desenvolvimento para a cidade, ele não deixou de estudar um dia sequer.

No dia 1º de janeiro ele tomou posse como vereador e nesta semana inicia os trabalhos no legislativo pela primeira vez, mas com grande expectativa de progresso. “Estou focado para exercer meu papel de homem público e auxiliar, orientar, ajudar a população. Sempre buscando o melhor para o desenvolvimento da nossa cidade”.

INSPIRAÇÃO


O presidente da câmara conta de onde vem sua inspiração. Eu fiz minha faculdade de medicina em Curitiba (PR), e lá eu aprendi muita coisa além da sala de aula. Eu percebi que o desenvolvimento da cidade se deu por conta de bons políticos que passaram por lá. E é assim que eu quero fazer na minha cidade. Assim que eu quero que aconteça. Que Três Lagoas tenha bons políticos e se destaque não apenas no cenário estadual, mas quem sabe, até a nível nacional”, frisou.

Nesta terça-feira (2), acontece a sessão de início dos trabalhos do ano vigente na Câmara Municipal e será transmitida ao público através das redes sociais (Facebook/Youtube), devido a pandemia do novo coronavírus. A sessão contará com a presença do prefeito reeleito, Angelo Guerreiro.

SOBRE O CONTRATO PUBLICITÁRIO MILIONÁRIO


Cassiano flou também sobre o vídeo polêmico publicado pelo vereador Paulo Veron, onde ele falava do aditivo que prorrogava o contrato de R$ 1.850.000,00 com a empresa de publicidade Agilitá, o presidente da câmara explicou que o valor é o teto, porém não significa que será gasto. “Esse aditivo não envolve apenas as despesas com mídias em sites e jornais, mas as campanhas em outdoors, rádios, televisão, impressos do legislativo, faixas e eventos que a Câmara realiza. Assim como no início da pandemia, instituições como hospitais, por exemplo, precisam de espaços em nossas mídias para fazer companha de orientação ou conscientização com informações de interesse público”. Maia disse ainda que é “muito importante ressaltar que tudo que for gasto será apresentado de forma transparente à população. Esse é uma das minhas principais características. Explicar, ser transparente”, concluiu.

VENDA DA UFN-III

O parlamentar também falou brevemente sobre a retomada das negociações de venda da UFN-III, que deve acontecer em breve. A definição da Petrobrás como fornecedora de gás para a empresa russa Acron, que poderá assumir a unidade de fertilizantes, que além de desenvolvimento deve geral empregos para Três Lagoas e região.
Cassiano acompanha as negociações desde que estava à frente da secretaria de finanças e está otimista com a retomada da fábrica.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.