21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Castramóvel atenderá no Centro de Convivência Tia Nega até final de novembro

22/11/2018 15h17

Além da castração de cães e gatos machos, a equipe do CCZ realiza outros procedimentos, entre eles a vacinação antirrábica

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa à população que o Castramóvel, trailer de atenção à saúde animal, deverá permanecer nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Idosos “Tia Nega”, no São Carlos, até final de novembro, ou seja, sexta-feira (30).

Todos os procedimentos de castração de cães e gatos machos deverão ser previamente agendados junto à equipe do CCZ, responsável pelo Castramóvel, no local onde está atualmente estacionado e atendendo, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O coordenador da equipe do Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, informou que, além da castração, vem orientando e distribuindo material educativo sobre a importância da posse responsável e dos demais cuidados que os donos devem ter com a saúde dos cães e gatos.

Se o cão ou gato ainda não foram vacinados contra a raiva, a equipe do CCZ também está aplicando a vacina antirrábica no Castramóvel e distribuindo vermífugos, quando necessários.

Até terça-feira (20), haviam sido castrados 421 animais, no acumulado dos locais por onde o Castramóvel já esteve estacionado para atendimento da saúde animal.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.