17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Castramóvel deverá permanecer no Centro de Convivência Tia Nega até 07 de dezembro

29/11/2018 15h18

Permanência por mais uma semana se deve ao aumento da procura por atendimento à saúde de cães e gatos

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa à população que o Castramóvel, trailer de atenção à saúde animal, deverá permanecer nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Idosos “Tia Nega”, no São Carlos, até dia 07 de dezembro – sexta-feira.

Os atendimentos começaram nesse local em 19 de novembro e estava previsto o término para sexta-feira (30).

No entanto, devido ao aumento da demanda dos moradores do São Carlos e bairros adjacentes pelo atendimento às atenções de saúde dos animais, a equipe do CCZ decidiu prolongar por mais uma semana a permanência nesse local.

Até agora, a equipe do CCZ havia castrado 471 animais de estimação, entre cães e gatos, além de outros procedimentos, como aplicação de vacina antirrábica e distribuição de vermífugos, quando necessários.

Como voltou a orientar o coordenador da equipe do Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, todos os procedimentos de castração de cães e gatos machos continuam sendo previamente agendados, “para que os serviços sejam feitos, observando os devidos protocolos que não prejudiquem a saúde e o bem-estar do animal que é atendido”, explicou.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.