23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Castramóvel entra em recesso e retorna só em janeiro

Serviço castrou 596 cães e 601 gatos neste ano

A equipe do Castramóvel, unidade móvel de atenção à saúde animal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, entrou em recesso nessa segunda-feira (7) e volta só no ano que vem.

Nas próximas duas semanas, até antes do Natal, serão realizados serviços de vacinação antirrábica de cães e gatos, distribuição de vermífugos e de material educativo de posse responsável de animais e orientações sobre prevenção de doenças, como a Leishmaniose.

Neste período o Castramóvel irá permanecer no pátio de estacionamento do Almoxarifado Central, na Rua Abraão Mattar, Santa Luzia, nas proximidades da Orla da Lagoa Maior, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

Em janeiro do próximo ano, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), responsável pelo Castramóvel, estará divulgando as próximas etapas de ações desta unidade móvel de saúde animal.

Resultados

Segundo dados divulgados pelo CCZ somente em novembro foram castrados 95 cães e 95 gatos. Além de outros serviços, a equipe do Castramóvel vacinou 373 cães e 142 gatos contra a raiva, nesse mesmo mês de novembro.

No total de 2020, conforme relatórios da equipe do CCZ, foram castrados 596 cães e 601 gatos e vacinados contra a raiva 652 cães e 234 gatos no Castramóvel.

Para mais informações, o telefone do CCZ é (67) 3929-1803 e o atendimento neste setor da Vigilância em Saúde e Saneamento, é de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.