21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Castramóvel: equipe recomeça atendimento à saúde de cães e gatos, na segunda-feira na Vila Piloto

A equipe do Castramóvel, unidade móvel de atenção à saúde animal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, estará retornando às suas atividades específicas de ações de atendimento aos donos de cães e gatos a partir de segunda-feira (11).

A unidade móvel estará no pátio de estacionamento da Unidade de Saúde da Família – USF Vila Piloto, Rua 34, número 250, até dia 23 de janeiro, atendendo de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O coordenador do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, responsável pelo Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, voltou a ressaltar que, na unidade móvel, “são prestados serviços gratuitos à população, especialmente, serviços de castração de cães e gatos machos (acima de 6 meses de idade), distribuição de vermífugos, vacina antirrábica, profilaxia de Leishmaniose e orientações sobre prevenção de animais peçonhentos e também posse responsável de animais de estimação”, disse.

Orientações

A equipe do Castramóvel, seguindo as recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, orienta as pessoas “a irem até o Castramóvel de máscara, sigam o distanciamento social e evitem aglomerações. Por isso, a importância de seguir à risca o agendamento e a pontualidade na observância dos horários pré-agendados de atendimento”, ressaltou Everton Ottoni.

Para fins de controle, a equipe do Castramóvel pede também cópia de documento pessoal e comprovante de residência do responsável pelo animal.

O agendamento de castração de cães e gatos deve ser feito apenas pessoalmente, no local, junto à equipe do Castramóvel e não mais por telefone.

O telefone do CCZ (3929-1803) continua disponível somente para orientações e informações e não mais para agendamentos dos procedimentos do Castramóvel.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.