25/06/2019 07h57

Unidade de castração de animais estará no Arara Azul Materiais de Construção do dia 1 ao dia 5 de julho; procedimentos devem ser agendados

Gisele Berto

Do dia 1 ao dia 5 de julho a unidade de atenção à saúde animal – conhecida como Castramóvel – estará no Residencial Montanini.

O trailer ficará nas dependências da Arara Azul Materiais de Construção, na rua Rua Bruna Adelaide de Camerini, 4062.

A equipe do Castramóvel, coordenada pelo médico veterinário Everton Ottoni, atua com castração de animais domésticos (cães e gatos) machos, acima de seis meses de idade. Além disso, aplica vacina antiirrábica e fornece vermífugos, quando necessário. Também é feita a orientação e distribuição de material educativo sobre Posse Responsável, cuidados com Animais Peçonhentos e sobre Profilaxia e Prevenção da Leishmaniose.

O trabalho é feito em parceria comum grupo de estagiários do Curso de Medicina Veterinária das Faculdades Integradas AEMS (Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul) e o atendimento é das 7h30 às 12h30.

Todos os procedimentos de castração de cães e gatos machos devem ser previamente agendados pelo dono dos animais, pessoalmente, no Castramóvel, ou pelos telefones (67) 99200-2638 e 3929-1803 (telefone do CCZ).

Até sexta-feira (28), o Castramóvel permanece instalado no atendimento à população no pátio de estacionamento da Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF “Gabriel Marques Fernandes”, no Bairro Interlagos, na Rua Eurydice Chagas Cruz, número 521, no Bairro Interlagos.

Comentários