14/05/2019 14h37

Unidade móvel para castração de animais domésticos foi instalada ontem na Associação de Moradores do bairro

Redação

O trailer de atenção à saúde animal, mais conhecido como “Castramóvel”, foi instalado ontem, 13, no bairro do Paranapungá, e ficará no local até dia 24 de maio.

A equipe do Castramóvel, coordenada pelo médico veterinário, Everton Ottoni, está instalada no pátio da Associação de Moradores do Paranapungá, localizada na esquina da Rua Aniceto Arão com a Rua César Lages Canela, nas proximidades do Centro de Educação Infantil – CEI Dona “Diva Garcia de Souza”.

A permanência do Castramóvel nesse local está prevista para o período de 13 de maio a 24 de maio e o atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

O coordenador do CCZ informa que estão sendo disponibilizados os serviços de castração de cães e gatos machos, acima de seis meses de idade.

Além da castração, a equipe do Castramóvel está aplicando vacina antirrábica em cães e gatos; orienta os donos de animais de estimação quanto à posse responsável e cuidados com a saúde dos animais; medidas de prevenção de animais peçonhentos; distribuição e orientações seguras sobre vermífugos, quando necessários; e entrega de material educativo sobre Leishmaniose.

Os procedimentos de castração devem ser previamente agendados, pessoalmente junto à equipe do Castramóvel no local onde se encontra, ou pelos telefones 99200-2638 e 3929-1803.

Foto: Divulgação

Comentários