17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Cavalgada valoriza a história e a cultura de Brasilândia

17/04/2013 16h38 – Atualizado em 17/04/2013 16h38

Da Redação

Nos dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo), Brasilândia receberá a VIII Cavalgada Arthur Hoffig, promovida pela Agropecuária AH em parceria com o Governo Municipal de Brasilândia. O evento faz parte do calendário de festividades do 48º aniversário de emancipação política e administrativa de Brasilândia.

A festa começa no sábado, a partir da s 12h10 (horário oficial do Estado), com o início das provas de laço e Doma, na fazenda Jatiúca.

No domingo (28), a partir das 4h30 (MS), será a saída da Cavalgada, na Fazenda Jatiúca. A parada será na porteira Fazenda Santana. Às 11h (MS) haverá almoço no Córrego do Tranquilo e às 14 (MS), será marcado o encerramento no Cruzeiro (Atrás da Câmara de Vereadores).

De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é a participação de 200 cavaleiros e amazonas. O Diretor da Agropecuária AH, Dr. Hélder Hoffig (neto do fundador de Brasilândia, Arthur Hoffig) e família participarão da cavalgada.

IAGRO

A IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) recomenda a todos os participantes, os documentos necessários para participação da cavalgada. Para os equídeos: GTA, nota fiscal, exame de anemia infecciosa equina e atestado de influenza equina. Bovídeos: GTA e nota fiscal.

Além disso, a IAGRO alerta que a falta de qualquer um dos documentos acarretará em apreensão do animal e multa ao proprietário ou responsável pelo animal.

Qualquer dúvida, os interessados deverão procurarem a IAGRO, localizada na Rua Ranulpho Marques Leal, 920, Centro.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Brasilândia

Cavalgada deverá atrair mais de 200 participantes (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.