26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cavalos são eletrocutados ao passarem sobre fio de alta tensão em propriedade rural

Ocorrência foi registrada em uma fazendo no interior de Minas Gerais. Nas imagens, é possível ver fio de alta tensão no chão e também um homem caído, mas aparentemente consciente

Vídeos e fotos que circulam por grupos de produtores rurais no WhatsApp desde a última sexta-feira, 8, mostram quatro cavalos mortos em uma estrada de terra em uma propriedade rural. Nas imagens é possível ver um cabo de alta tensão rompido caído na estrada, indicando que os animais teriam morrido eletrocutados.

ATENÇÃO, CONTEÚDO COM IMAGENS FORTES!

Um dos vídeos mostra um dos cavalos pegando fogo, e faíscas saindo do cabo de energia elétrica. Há poças de água no caminho, o que pode indicar que o fio tenha se rompido após uma chuva forte.

A pessoa que faz o vídeo caminha pelos animais mortos, mostrando também o cabo de energia no chão por toda a extensão da estrada. Mais à frente, mostra a imagem de um homem caído no chão, atordoado mas consciente. Outros homens dão assistência ao cavaleiro e um deles comenta: “O pé dele ficou [preso] no estribo”.

ATENÇÃO, CONTEÚDO COM IMAGENS FORTES!

Em redes sociais, há produtores indicando que o acidente teria ocorrido em Minas Gerais. No entanto, apesar de os vídeos terem sido compartilhados muitas vezes, a reportagem ainda não conseguiu confirmar essa informação, nem se houve outras vítimas.

Para quem gosta de pedalar, fazer trilha ou cavalgar, fica um alerta, principalmente nessa época do ano, inclusive com o alto índice de temporais com rajadas de ventos fortes. Isso pode causar a queda de fios elétricos nos campos, onde os animais pastando ou até mesmo em estradas, causando acidentes como esse.

(*) Com informações Canal Rural

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.