26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de agosto, 2022
InícioNotíciasEsportesCBF investiga suposto ato racista contra D. Maurício para acionar Conmebol

CBF investiga suposto ato racista contra D. Maurício para acionar Conmebol

25/01/2011 07h37 – Atualizado em 25/01/2011 07h37

Relatos de pessoas que estavam próximas da arquibancada do Estádio 25 de Novembro, em Moquegua, indicam que o jogador foi ofendido

Terra

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada desta terça-feira, uma nota oficial avisando que investigará um suposto ato racista contra o atacante Diego Maurício no empate da Seleção por 1 a 1 contra a Bolívia, no último domingo, pelo Sul-Americano Sub-20.

Relatos de pessoas que estavam próximas da arquibancada do Estádio 25 de Novembro, em Moquegua, indicam que o jogador foi ofendido com sons que imitavam macaco assim que entrou na partida, aos 34min do segundo tempo.

Segunda a nota, o presidente Ricardo Teixeira diz que, comprovado o ato racista, acionará a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) com uma medida de protesto.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O presidente Ricardo Teixeira determinou ao supervisor da Seleção Brasileira Guilherme Ribeiro que apure o episódio que houve manifestação de racismo de parte da torcida presente ao Estádio 25 de Novembro, em Moquegua, tendo como alvo o jogador Diego Maurício, durante a partida Brasil x Bolívia, válida pelo Sul-Americano Sub-20 do Peru.

De posse dessas informações, que comprovem o episódio, o presidente Ricardo Teixeira acionará o Departamento Jurídico da entidade para que sejam tomadas as providências relativas ao envio de um protesto formal à Conmebol de repúdio à citada manifestação.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.