22.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

CCZ será ampliado com moderno laboratório e depósito de materiais

25/04/2013 13h52 – Atualizado em 25/04/2013 13h52

Ordem de serviço para início mediato das obras, onde serão investidos mais de R$ 470 mil, foi assinada pela prefeita Marcia Moura, na manhã desta quinta-feira

Da Redação

A prefeita Marcia Moura assinou ordem de serviço para início imediato da obra de ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na manhã desta quinta-feira (25).

O evento foi no próprio local, onde deverá ser executada esta nova obra da Administração Municipal de Três Lagoas, englobando a construção de dois prédios.

Com isso, o CCZ recebe um depósito de armazenamento de materiais de campo e descarte, como raticida, larvicida e adulticida, entre outros. A área a ser construída para este depósito é de 205,13 m².

Ainda inserido no mesmo contrato (551/AJ/2001), que prevê investimentos de R$ 470.792,94, está um novo Laboratório para o CCZ, numa área de 221,54 m² de construção.

Segundo consta no projeto, a ser executado pela empresa WLH Construções Ltda., o prédio do Laboratório terá as seguintes especificações de uso funcional e de atendimento ao público: área de atendimento, almoxarifado, sanitários e vestiários (masculino e feminino), copa, imunufluorescência, sala de operários e duas salas de técnicos, um laboratório “elisa” e um laboratório “sinantrópicos”, uma sala de entomologia e uma outra para vacinas, entre outras dependências.

Os recursos são do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde (Convênio nº 2496/2007), e contrapartida de recursos próprios do Município de Três Lagoas.

AUTORIDADES

No evento, junto com a secretária de Saúde Pública, Eliane Brilhante, e o diretor do CCZ, médico veterinário Antônio Luiz Teixeira Empke, estavam as seguintes autoridades: secretários municipais Gilmar Meneguzzo (Finanças, Receita e Controle), Carmen Lúcia Ribeiro Goulart (Planejamento e Gestão), Mário Grespan Neto (Educação e Cultura), Paulo da Paz (Esportes, Juventude e Lazer), Silvânia Bersani (Gabinete); vereadores Adão da Apae, Gil do Jupiá, Marcus Bazé e Apóstolo Ivanildo; e a assessora de Comunicação, Gabriela Carvalho, entre outros assessores e diretores da Administração Municipal.

“Agradecemos o empenho da prefeita Marcia Moura para a viabilização dos recursos para a construção desta importante obra para a saúde pública de Três Lagoas e também da macrorregião que engloba 10 municípios”, destacou a secretária Eliane Brilhante.

Na oportunidade, a secretária de Saúde agradeceu o trabalho da secretária Carmen Goulart (Planejamento), “pela atenção que tem dado às obras da Saúde, nos orientando, especialmente, na atenção e cuidado que tem demonstrado pelos detalhes de funcionalidade para melhor atendermos à nossa população”, disse.

“Cada obra que estamos lançando e iniciando está chegando no momento certo do que havíamos planejado”, observou a prefeita Marcia Moura.

“Esta é uma das obras, entre muitas outras que estão chegando, para a melhoria da nossa Cidade e também para agradecer à nossa população o carinho e reconhecimento que recebemos”, manifestou.

Ao referir-se especificamente a esta obra, a prefeita de Três Lagoas destacou “a importância e a dignidade da equipe de servidores que nela irão trabalhar”, disse.

“Ao projetarmos e assinarmos uma obra como esta, temos que dar atenção aos nossos servidores. Eles têm que ter também um ambiente digno, alegre e funcional de serviço, para que tenham as necessárias condições de melhor desenvolver seu trabalho e atender com qualidade à nossa população”, ressaltou a prefeita ao assinar a ordem de serviço.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

O evento foi no próprio local, onde deverá  ser executada esta nova obra da Administração Municipal de Três Lagoas (Foto: Divulgação/Assecom)

Marcia Moura assinou ordem de serviço para início imediato da obra de ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.