31/10/2013 15h38 – Atualizado em 31/10/2013 15h38

Desde abril, crianças do Centro de Educação Infantil – CEI Professora Cida Castro foram motivadas a aprender que “Ler é viver… sentir… sonhar…”

Da Redação

O Centro de Educação Infantil – CEI Cida Castro, que atende 400 crianças dos 3 aos 6 anos, divididas em dois períodos, desde abril, está envolvido no Projeto Pedagógico de Leitura: Os Olhos do Mundo.

O encerramento do Projeto, com apresentações artísticas, exposição de trabalhos das crianças e a participação do Grupo Identidade de Teatro, do Departamento Municipal de Cultura, foi nesta quinta-feira (31), no período da manhã e à tarde.

O referido projeto foi criado e teve a coordenação das Especialistas em Educação, Elenir Antonia de Queiroz, Maria Devanilde e Izabel Bertuzzo, com o apoio da diretora e da vice-diretora do CEI, Augusta Jacinto Lourenço e Marilda Porto, respectivamente.

“Além das crianças, nosso principal público alvo, o Projeto de Leitura acabou envolvendo também a direção, supervisão, docentes, atendentes e toda a comunidade escolar, incluindo os pais”, observou Elenir.

Segundo ela, o Projeto de Leitura possui várias justificativas, “porque a leitura infantil é um caminho prazeroso para a criança desenvolver o mundo imaginário, suas emoções e sentimentos”, ressaltou Elenir.

Na decoração do local das apresentações das crianças, chamava à atenção uma importante frase em destaque, em meio a balões coloridos e fotografias do cotidiano infantil: “Ler é Viver….Sentir….Sonhar…”

Nessa frase está o objetivo geral do referido projeto pedagógico: “proporcionar momentos de prazer através da leitura e meios para ampliar seus vocabulários e seus pensamentos construindo assim novos leitores”, idealizaram as três Especialistas em Educação do CEI Cida Castro.

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

O Centro de Educação Infantil – CEI Cida Castro atende 400 crianças dos 3 aos 6 anos, divididas em dois períodos (Foto: Divulgação/Assecom)

Comentários