23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

CEI “Olga Salati Marcondes” organiza 2º Encontro da Família

09/05/2018 14h33

CEI “Olga Salati Marcondes” organiza 2º Encontro da Família

Evento tem como objetivo comemorar o Dia das Mães envolvendo os responsáveis e as crianças em brincadeiras

Redação

O Centro de Educação Infantil “Olga Salati Marcondes” de Três Lagoas desenvolverá amanhã o 2º Encontro da Família.

Segundo a coordenadora adjunta, Daniele Caetano de Abreu Evangelista, “criamos o encontro em alusão ao Dia das Mães. Como sabemos que nem todas podem vir à escola assistir uma apresentação porque trabalham; alguns alunos não tem mães ou quem cuida é o pai, a tia ou os avós quisemos mostrar a importância da família neste dia especial”, disse.

Durante 15 dias os professores trabalharam em sala de aula com os 163 alunos do berçário ao maternal III as figuras da família e os sentimentos para no encontro vivenciar o que aprenderam na teoria. Brincadeiras e um café da manhã foram organizados para os pais e os alunos.

Para Daniele, “nem sempre os pais tem esse tempo com seus filhos e amanhã eles terão a oportunidade de brincar, tomar café e se divertirem juntos. Precisamos desse tempo diariamente e se eles não têm em casa poderão passar a ter, a partir desta experiência na escola”, acredita a coordenadora.

O encontro será realizado a partir das 07h para os alunos do período matutino e às 13h para o vespertino. Entre as atividades está dança da cadeira para os maiores e troca de roupas para os bebês.

(*) Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Três Lagoas

CEI “Olga Salati Marcondes” organiza 2º Encontro da Família. (Foto: Assessoria).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.