24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Cel David defende realização de concurso para peritos criminais em MS

O deputado estadual Coronel David (sem partido), recebeu na última semana em seu gabinete o presidente do sindicato dos peritos criminais de Mato Grosso do Sul, Sebastião Renato da Costa Oliveira.

Na ocasião, o presidente veio pessoalmente buscar a ajuda do parlamentar no intuito de acelerar o processo de publicação do edital do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos das categorias de Perito Papiloscopista, de Agente de Polícia Científica e de Perito Oficial Forense, nas funções de Perito Criminal e de Perito Médico-Legista. 

“Sou presidente do sindicato que representa os peritos criminais, médicos legistas e odontolegistas e viemos primeiramente agradecer e parabenizar o trabalho do deputado em prol da segurança pública do nosso Estado. Também solicitar o apoio do deputado Coronel David para que seja feita de forma célere a publicação do edital do concurso de peritos oficiais e os demais cargos, o qual já está autorizado, pois existe uma carência muito grande desses profissionais no Estado e essa situação está causando muitos prejuízos aos operadores do direito. Esse é um pedido essencial e de extrema urgência e esperamos que o deputado continue trabalhando e defendendo a nossa causa”, comentou o presidente. 

Postulado como o “padrinho” da luta de candidatos de concursos públicos relacionados à segurança pública, Coronel David destacou a importância da realização de novos certames para suprir o déficit de profissionais especializados na área de perícia.

“Sou um grande apoiador quando se trata da realização de concursos públicos para ampliar o quadro de servidores da carreira policial. Tivemos êxito em diversos certames como Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Civil e agora vamos apoiar os peritos criminais nessa batalha para que o edital seja lançado em breve e esses futuros profissionais atuem em prol da sociedade sul-mato-grossense”, firmou Coronel David. 

Ao todo serão sete etapas de concurso, com 250 vagas. De acordo com a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) – responsável pela coordenação ao lado da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o edital ainda está em fase de construção.

No concurso serão disponibilizadas 38 vagas para perito papiloscopista, 100 para Agente de Polícia Científica, 67 para Perito Criminal e 45 para Médico-Legista.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.