17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

CENÁRIO DESESPERADOR

O cenário que descortina em vários municípios de Mato Grosso do Sul é desesperador, principalmente nas cidades de maior densidade populacional

(*) Ricardo Ojeda

UTI LOTADA

Localidades como, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Naviraí e Campo Grande já não há mais leitos UTI disponíveis para atender os pacientes. A afirmação foi do secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, durante a tradicional live.

ESTATÍSTICA CRESCENTE

A taxa de ocupação das UTI ampliou significativamente em todo MS. Para ter uma ideia, há 15 dias havia 509 pacientes internados, tanto na rede pública, como nas unidades particulares. Hoje esse número saltou para 754 pacientes que estão usando. Um aumento de 245 pessoas.

CENÁRIO DESESPERADOR

MEDIDAS RESTRITIVAS

E o quando vem evoluindo assustadoramente. Daí o motivo do governador Reinaldo Azambuja assinar o Decreto com duras medidas restritivas de combate à pandemia.

MIL COVAS ABERTAS

É por conta disso que em Campo Grande, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande, Rudi Fiorese, disse nessa semana que serão abertas cerca de 1 mil covas no Cemitério São Sebastião.

 QUE SITUAÇÃO!

De acordo com o secretário esse procedimento já estava previsto no ano passado, porém com o crescimento da pandemia de Covid-19 o processo foi acelerado. É grave a situação!

SEM FÔLEGO

Mas, mais grave ainda é a situação econômica de quem gera empregos e rendas no Estado, principalmente dos empresários de bares e restaurantes do Estado. Eles já vinham quase sem fôlego, se arrastando como pode!

MEDIDAS ASTERAS

Com o novo Decreto as medidas são mais austeras, encolhe o toque de recolher, das 20 às 5 horas, e nos finais de semana das 5 às 16 horas. O Decreto entrará em vigor no dia 14 de março de 2021, e terá vigência pelo prazo de 14 (quatorze) dias.

DECRETO VAZADO

Uma minuta do decreto foi vazado na tarde de ontem, terça-feira, em pouco tempo ganhou os grupos de WhatsApp e as redes sociais. Porém, se comparando ao decreto original, a única medida que sofreu alteração significativa foi a data, que passou a vigorar no dia 14 e não 11 como estava na minuta.

MANIFESTAÇÃO DA ACITL

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Fernando Jurado, fez uma reunião com a diretoria da entidade na tarde desta quarta-feira. Nesse encontro ele discutiram como a ACITL vai se posicionar às medidas do Decreto.

CARTA ABERTA

No final da reunião uma carta aberta ao comércio de Três Lagoas. O documento, após ampla discussão foi redigido e será divulgado na manhã desta quinta-feira.

IMPACTOS NA FAMÍLIA

Falam-se tanto em medidas restritivas, fique em casa, fecha as portas. Enfim! Para quem tem emprego público não sofre os impactos no final mês. Mas para aquele que depende do seu trabalho, do garçom que ganha a comissão, do vendedor de eletrodomésticos que é comissionando a situação é dramática.

OS EFEITOS DO DECRETO

Para os empresários de bares e restaurantes, músicos, conveniências nem se fala. Os efeitos os atingem de forma impactante! Ainda mais que as contas de água, luz, aluguel, telefone internet, chegam religiosamente na caixa do correio.

QUADRO REAL

Como o brasileiro fez meme até nessas horas tristes, um cidadão inconformado com a situação gravou um vídeo que mostra um quadro real e atual da família brasileira, principalmente da classe média. Veja ao lado.  

FIGURAS MAIÚSCULAS DO JUDICIÁRIO

Enquanto o cenário no país é desolador, as nossas figuras maiúsculas do judiciário, os supremos da capa preta estavam reunidos para ferir de morte todo trabalho desenvolvido pela Operação Lava Jato. No dia anterior, os nobres trabalharam muito, limpando a ficha suja do ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva.  

ENTERRANDO A LAVA JATO

Conforme publicou o jornalista Cláudio Humberto, caberá à Segunda Turma do STF enterrar de vez a operação que investigou, denunciou e condenou alguns dos maiores ladrões da política brasileira de todos os tempos. A tendência é prevalecer o entendimento do ministro Gilmar Mendes, líder inconteste da Segunda Turma, pela condenação do ex-juiz Sérgio Moro e a anulação de toda a Lava Jato.

VOTO DEVASTADOR

Conforme publicado na coluna do jornalista, o futuro de Sérgio Moro já está selado. O voto do ministro Gilmar Mendes foi considerado “devastador”,
extenso, elaborado com o capricho de ourives e encerrado sob forte emoção. Então diante do cenário que se vislumbra, Moro deve ser condenado por suspeição.

TRÊS GRUPOS

A inversão de valores, da moral na instância máxima do judiciário brasileiro é poste mijando no cachorro. Segundo consta, o STF é composto atualmente por três grupos de ministros: os que querem desconstruir Sérgio Moro, aqueles que lutam para livrar Lula de tudo e, claro, os que desejam ambas as coisas. E salvem-se quem puder!

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.