20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Centro de Convivência “Tia Nega” faz confraternização de Natal e encerramento do ano

06/12/2018 15h37

Centro de Convivência “Tia Nega” faz confraternização de Natal e encerramento do ano

Em clima de celebração natalina, com variadas frutas, música e danças, os dois grupos tiveram uma tarde de festa

Redação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Idosos “Tia Nega”, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), teve uma tarde de Confraternização de Natal e festa de encerramento das atividades de 2018, nesta quinta-feira (06).

Os dois grupos, num total de 110 idosos, homens e mulheres, acima de 60 anos, coordenados por Roberlúcia Pereira Moezinho, se uniram numa só festa, prestigiada pela secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, por representante do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São João, e pela ex-vereadora e fundadora do Centro de Convivência “Tia Nega”, Visitação Veron da Motta.

Com vem ocorrendo a cada final de ano, “maioria do que está sendo servido hoje aos nossos idosos, nesta festa de alegria e confraternização, foi arrecadado pela nossa Tia Nega, junto aos comerciantes, amigos dela e da sua família”, explicou a coordenadora Roberlúcia.

Foi uma tarde de festa, já em clima de Natal e de encerramento das atividades do ano de 2018, com alegre decoração e frutas variadas, lanches, sucos e show ao vivo, cortesia da dupla Alex Souza e Xandi, que levou os idosos a dançarem animadamente e a passarem horas de muita alegria e descontração, como mostrou a coordenadora do SCFV de Idosos.

DIA DE MUITA ALEGRIA E MUITA FESTA

“Hoje é um dia especial, de alegria e muita festa, importante para a gente conviver com as pessoas que amamos e respeitamos, que são estes homens e mulheres da Melhor Idade”, manifestou Roberlúcia.

“Hoje também é um dia para agradecermos a Deus, ao prefeito Angelo Guerreiro que sempre nos apoiou e à nossa secretária Vera Helena, que muito tem se dedicado para proporcionar dias maravilhosos, no processo de valorização das pessoas idosas”, disse.

“Para nós idosos, o que importa nesta nossa fase da vida, não é mais o dinheiro, mas a saúde, a alegria e o convívio com as pessoas de bem, que são todos vocês”, ressaltou a Tia Nega, com todo o seu exemplo de energia e disposição.

“Faz mais de 28 anos que iniciamos esta obra de convivência de idosos. Naquela época, eram apenas pouco mais de 20 os idosos que participavam. Hoje temos mais de 110, graças ao apoio do nosso prefeito Angelo Guerreiro e da nossa secretária Vera Helena”, disse a Tia Nega.
“A Tia Nega é para nós um exemplo vivo e sempre alegre e gratificante de pessoa do bem e que muito nos ensina a viver melhor”, destacou Vera Helena.

“Que Deus nos proteja e ilumine a todos nós e nossas famílias. Que a gente respeite e ame cada vez mais as pessoas e que o Natal e o ano Novo sejam de muita paz e muita alegria”, desejou a secretária de Assistência Social.

Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.