20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Centro Recuperacional Nazareno recebe visita e equipamentos do deputado Guerreiro

11/04/2016 12h26 – Atualizado em 11/04/2016 12h26

O Centro Recuperacional Nazareno de Três Lagoas recebeu na manhã deste domingo (10) a visita do deputado estadual Angelo Guerreiro.

Assessoria

O Centro Recuperacional Nazareno de Três Lagoas recebeu na manhã deste domingo (10) a visita do deputado estadual Angelo Guerreiro. O parlamentar conheceu as dependências do Centro, juntamente com a pastora Cleire Louro e o pastor Maxson Dantas. Após se reunir e conversar com os internos, o deputado fez a entrega dos equipamentos para montagem de trabalho de marcenaria e serralheria, além de utensílios para cozinha.

O material destinado à instituição foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado Guerreiro, em parceria com o deputado estadual Eduardo Rocha. O valor total foi de 40 mil reais para a compra de materiais diversos, como compressor, furadeira, parafusadeira, esmeril, forno elétrico, panelas e outros.
Na oportunidade o deputado dialogou com os internos e contou sua trajetória de vida.

A pastora Cleire explicou que uma mini-serrealheira e marcenaria serão montados com os equipamentos. Os internos terão aulas através de curso profissionalizante na área e assim terão a possibilidade de aprenderem uma nova profissão e usufruir disto ao término da internação. “É uma forma de reinserção social. Aqui fabricaremos móveis. É louvável toda ajuda que agrega para inseri-los com dignidade na sociedade”.
O deputado Angelo Guerreiro salientou que as instituições de recuperação de viciados em drogas e álcool necessitam e devem ser ajudas pelo poder público, pois as mesmas contribuem com o serviço social do município e estado. “Estas instituições resgatam aqueles que necessitam de apoio e realizam serviço exemplar”, aponta.

Centro Recuperacional Nazareno

A instituição Nazareno atual em Três Lagoas há três anos e desde então já atendeu diversos pacientes em situação vulnerável em relação às drogas e álcool. Atualmente 21 internos estão no Centro. O tratamento tem duração de sete meses, sendo prorrogável por mais três meses, dependendo da avalição que é feita com o paciente.

A rotina é preenchida pela laborterapia. Os internos cuidam do campo, animais, hortas e fazem a preparação dos alimentos.

(*) Deputado Estadual Angelo Guerreiro
Assessoria de Comunicação

O Centro Recuperacional Nazareno de Três Lagoas recebeu na manhã deste domingo (10) a visita do deputado estadual Angelo Guerreiro. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.