24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Centro Salesiano inicia cursos e ganha veículo para obras assistenciais

05/07/2017 15h36

O evento marcou a entrega do veículo Gol 0 km adquirido com recursos de emenda parlamentar de 2016 viabilizado pelo então Prefeito Guerreiro

Redação

O Centro Juvenil Jesus Adolescente da Inspetoria São João Bosco (ISJB)-Missão Salesiana, iniciou mais uma etapa de cursos de capacitação para comunidades de Três Lagoas. Para marcar a data, uma pequena solenidade foi realizada e contou com a presença do Diretor das Obras Sociais, Mestre Armando Catrana; do prefeito Angelo Guerreiro; da coordenadora pedagógica Sadiene da Silva; do Padre Salesiano Haitiano Voltaire, e dos cerca de 110 alunos.

O evento marcou a entrega do veículo Gol 0 km adquirido com recursos de emenda parlamentar de 2016 viabilizado pelo então deputado Guerreiro.
Conforme os diretores da unidade, o automóvel será usado para atendimento às famílias da rede de assistência e outros trabalhos externos. Atualmente a entidade, que funciona há 15 anos, atende cerca de 600 famílias.

Entre os benefícios estão cursos noturnos de capacitação nas áreas de costura, solda, mecânica de automóveis e de motos, horticultura, jardinagem, entre outros, com duração entre 3 a 4 meses e voltados para pessoas acima de 18 anos.

Para crianças e adolescentes entre 12 a 17 anos os cursos são voltados para iniciação profissional denominado ‘mãos que constroem’. Crianças à partir de 6 anos também recebem orientações e atividades educativas, culturais e esportivas. “Sabemos das dificuldades das instituições, principalmente nesse período em que a crise se instalou no País e por isso, dependem da boa vontade dos órgãos públicos e empresas privadas. Nós estamos, como sempre, à disposição para ajudarmos na medida do possível”, disse Guerreiro.

Mestre Armando agradeceu a parceria da Prefeitura afirmando que, “além do valor intrínseco do veículo, o nosso reconhecimento pelo apoio e colaboração para com nossas obras sociais”.
Mais de 16 mil famílias já foram atendidas pela instituição que desenvolve o trabalho usando recursos de doações e convênios com a Prefeitura e empresas privadas.

(*) Assessoria de Comunicação

Conforme os diretores da unidade, o automóvel será usado para atendimento às famílias  (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.